Paróquia do Orlando Dantas é assaltada pela 5º vez em dois meses

Paróquia do Orlando Dantas é assaltada pela 5º vez em dois meses
Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro fica localizada no Conjunto Orlando Dantas (Foto: Google)

A Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no Conjunto Orlando Dantas, zona sul da capital, foi assaltada pela quinta vez desde agosto. A última ação criminosa aconteceu na madrugada desta terça-feira, 17. Os assaltantes levaram mais uma vez a fiação elétrica da Igreja.

De acordo com o pároco, Marcelo Conceição, ao que tudo indica são as mesmas pessoas que estão praticando o ato criminoso. Em setembro a igreja já foi assaltada três vezes e o prejuízo já ultrapassa os 7 mil reais.

“Temos um sistema de monitoramento e depois do quarto assalto percebemos que os assaltantes entram pelo mesmo local, sempre entre duas e três horas da madrugada e usam sempre a mesma técnica para roubar os cabos da fiação elétrica. Mudamos as câmeras de local e conseguimos ver que são dois rapazes, um de moto e outro de bicicleta que entram e levam a fiação”, conta.

Padre Marcelo diz que não se sente seguro e teme que os assaltantes retornem pela sexta vez para assaltar a igreja. “Eu mora aqui na casa paroquial, minha mãe também mora comigo e  me sinto inseguro, com medo, porque de repente essas pessoas podem querer levar outras coisas”, diz.

O pároco pede ajuda a população no sentido de denunciar e não comprar produtos oriundos de roubos e furtos. “Peço que a população que tiver alguma suspeita, que souber de alguém que anda vendendo esse tipo de material que denuncie a polícia. Além de tudo que já gastamos para comprar material, ainda gastamos com a mão de obra. Precisamos manter a igreja funcionado, temos nossas celebrações e projetos sociais,  para que isso continue acontecendo precisamos de energia, de internet, e sem cabos e fios isso não é possível”, enfatiza.

A Polícia Militar informou que é feito o policiamento ostensivo na região diariamente e que aos finais de semana o policiamento é intensificado já que os casos de roubos e furtos aumentam. A Polícia também pede ajuda da população para denunciar ações criminosas através do número 190,  lembra que as denuncias são anônimas e que o sigilo da fonte é garantido.

Fonte: Karla Pinheiro/Infonet