Auditores fiscais voltam a deflagrar greve por uma semana em Sergipe

Auditores fiscais voltam a deflagrar greve por uma semana em Sergipe
Auditores fiscais voltam a deflagrar greve por uma semana em Sergipe (Foto: Sindifisco)

Os Auditores Fiscais Tributários (AFTs) iniciaram nesta terça-feira, 28, uma nova greve de sete dias em resposta ao impasse sobre as negociações com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) em relação ao modelo de concurso público que vem sendo desenvolvido pela pasta.

A decisão pela greve foi tomada em Assembleia Geral Extraordinária realizada pela categoria nesta segunda-feira, 27. Segundo o Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco), a assembleia foi representativa, feita na modalidade híbrida (virtual e presencial).  “A greve começou nesta terça, às 7h da manhã, e prosseguirá até a próxima terça-feira 5, às 7h”, diz José Antônio dos Santos, presidente do Sindifisco.

Antônio dos Santos destaca que a agenda de manifestação da categoria – através de atos e paralisações – é uma reação contra o modelo de concurso público que pode vir a ser colocado em prática pela Sefaz. Na visão do sindicalista, o projeto inicial afeta de maneira negativa os auditores fiscais. “Entendemos que, da forma como a Sefaz está encaminhando o Concurso Público, a carreira dos AFTs [Auditores Fiscais Tributários] ficará em extinção de forma tácita, o que também desestruturará a própria Administração Tributária Estadual”, destacou Antônio.

Ainda segundo o presidente do Sindifisco, um dos objetivos da categoria é conseguir uma audiência com o governador Belivaldo Chagas (PSD) para expor as reinvindicações dos auditores. “Já que não conseguimos chegar a um denominador comum com a Sefaz, queríamos uma reunião com o governador para deixá-lo ciente do que está acontecendo e tentar solucionar esse impasse”, destaca.

Sefaz

A Sefaz informou que não vai se manifestar neste momento.

Fonte: João Paulo Schneider/Infonet