Flamengo oficializa à CBF pedido de troca de arbitragem do jogo com o São Paulo

Flamengo oficializa à CBF pedido de troca de arbitragem do jogo com o São Paulo
Wilton Pereira Sampaio é um dos árbitros do Brasil no quadro da Fifa — Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Flamengo enviou um ofício à CBF solicitando a troca da equipe de arbitragem escalada para conduzir o jogo contra o São Paulo, nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O clube reprova a escolha pela equipe comandada pelo goiano Wilton Pereira Sampaio e cita o empate por 2 a 2 com o Inter, pela 18ª rodada do Brasileirão, como justificativa.

O Flamengo alega na petição que Wilton Pereira Sampaio, Fabrício Vilarinho da Silva e Eduardo de Aquino Valadão tiveram uma atuação repleta de erros na partida do Beira-Rio e acusa a não marcação de "dois pênaltis gritantes". A argumentação diz ainda que vão entrar em campo "estressados e acuados, com receio de novos equívocos" caso a arbitragem seja mantida.

Os lances citados pelo Flamengo aconteceram ainda no primeiro tempo. Primeiro, o clube questiona empurrão de Zé Gabriel em Pedro dentro da área após cruzamento da esquerda. Pouco depois, em outro cruzamento na área, o clube aponta toque de mão de Rodrigo Moledo após cabeçada de Gustavo Henrique. A arbitragem mandou seguir os dois lances.

Flamengo e São Paulo se enfrentam quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Os paulistas venceram a partida de ida por 2 a 1 no Maracanã e têm a vantagem do empate. Vitória dos cariocas por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

 



Fonte: Globoesporte.com