Neymar participa de três gols do PSG por jogo em início de temporada
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/s/b/Cc0axATg2vu13cRc9Tfw/2022-08-21t195555z-337439362-up1ei8l1jd63m-rtrmadp-3-soccer-france-lil-psg-report.jpg)
Neymar começou a temporada em grande estilo. Depois de mais uma ótima atuação na goleada do Paris Saint-Germain sobre o Lille por 7 a 1, no domingo, o craque brasileiro alcançou a marca de 13 participações em gols nos quatro primeiros jogos.
Os números de Neymar rendem uma média de 3,25 participações em gol por jogo até o momento. Ao todo, são sete gols e seis assistências.
Contra o Lille, o brasileiro deixou a polêmica para trás e se entendeu bem com Mbappé. Das três assistências de Neymar no jogo, duas foram para o atacante francês. Os dois se abraçaram e comemoraram normalmente os gols.
- Nós tentamos encontrar o melhor equilíbrio possível. Messi, Mbappé e Neymar jogaram assim na última temporada, mas em uma organização diferente, com quatro defensores. Nesta noite eles jogaram uns pelos outros. Mesmo quando o jogo estava acabando, houve ações defensivas, cumplicidade entre eles. Eu gostei do desejo deles de jogarem juntos - disse o técnico do PSG, Christophe Galtier, após a partida.
O treinador também minimizou a polêmica entre Neymar e Mbappé, que se desentenderam na última semana devido a um debate sobre quem deveria cobrar os pênaltis do PSG.
- Eu acompanhei todos os debates. Mas rapidamente percebi na primeira sessão de treino da semana que já estava tudo para trás. Tivemos uma semana perfeita em termos de intensidade e comportamento que um time deve ter. Estava esperando que esta semana perfeita resultasse em um jogo perfeito. Foi o que aconteceu - completou Galtier.
O PSG volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Monaco, pela quarta rodada do Campeonato Francês. O time parisiense lidera a competição, com nove pontos em três jogos.
Fonte: Globoesporte.com