Vacina contra Influenza será ofertada a toda a população na segunda

Vacina contra Influenza será ofertada a toda a população na segunda
(Foto: SES)

A partir de segunda-feira, 27, as doses remanescentes podem ser aplicadas em pessoas de outras faixas etárias que devem procurar os postos de vacinação dos municípios.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com a ampliação do público, todas as pessoas acima de 6 meses podem receber o imunizante, o qual está disponível em todas as 45 Unidades Básicas de Saúde, nos três shoppings da capital (Riomar, Jardins e Aracaju Parque Shopping), Parque da Sementeira (de 8h às 13 horas) e Carro da Vacina, que esta semana estará na Praça da Juventude, na Farolândia.

Para receber a vacina, basta apresentar cartão SUS, cartão de vacinação (se tiver) e comprovante de residência de Aracaju.

Cobertura vacinal

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a campanha atingiu apenas 61% do público alvo, em Sergipe, sendo aplicadas 373.873 doses de vacinas.

Entre as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11meses e 29 dias) a cobertura vacinal foi de 47%; as Puérperas 39%; os trabalhadores da saúde 67% ; a cobertura vacinal dos Indígenas 96%; das gestantes 42%; e a cobertura vacinal dos idosos contra a influenza foi de 69%; já dos professores 56%.

A Secretaria de Estado da Saúde reforça que pessoas dos grupos inseridos anteriormente na campanha e que ainda não se vacinaram também poderão comparecer aos postos de saúde.

Fonte: Aisla Vasconcelos, Infonet
com informações da SES e SMS