Thiago Silva pede por Neymar no Chelsea: Espero que se concretize
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/T/w/9diYSNS5eJgjHxzpn2BA/2022-05-19t210127z-1354090568-up1ei5j1medhp-rtrmadp-3-soccer-england-che-lei-report.jpg)
Thiago Silva entrou em campanha para reeditar a parceria com Neymar, agora no Chelsea. Em entrevista nesta terça, o zagueiro disse torcer para que as especulações "não fiquem só nas notícias" e elogiou o amigo, alvo de notícias na imprensa estrangeira sobre uma possível saída do PSG. Companheiros de seleção brasileira, ambos defenderam juntos as cores do time francês.
- Ele (Neymar) tem que ir pro Chelsea (risos). Se tiver que sair, tem que ir para lá. A expectativa, se vier a acontecer, é a melhor possível. Neymar dispensa comentários pela qualidade. E além disso, é um super amigo. Espero que se concretize e não fique só nas notícias. Mas eu não sei de nada - despistou.
Nos últimos dias, a permanência de Neymar no PSG passou a ser discutida pelas lideranças do clube francês e imprensa europeia. Em entrevista ao jornal espanhol Marca, O presidente do Paris Saint-Germain, Nasser al Khelaïfï, evitou garantir a continuidade do brasileiro no clube nos próximos anos.
Neymar tem contrato com o PSG até 2025 e, em declarações recentes, garantiu que não pretende deixar o clube, mesmo após sofrer com vaias da torcida durante a última temporada.
De acordo com o jornal "El País", o PSG chegou ao consenso que negociar Neymar é o melhor caminho para o clube e que até um empréstimo é cogitado. O Paris Saint-Germain entende que é preciso impor mais disciplina no clube e a saída do craque brasileiro daria exemplo aos demais jogadores.
No Chelsea, além de Thiago Silva, Neymar teria a ajuda do técnico Tomas Tuchel, que trabalhou com o craque no PSG e que conduziu o time até a final da Liga dos Campeões em 2020. Recentemente, os Blues foram vendidos ao empresário Todd Boehly e a firma de investimentos Clearlake Capital. Os novos donos prometeram injetar 200 milhões de euros (mais de R$ 1 bilhão) para a contratação de reforços.
Fonte: Globoesporte.com