Com ataque ainda em formação, Palmeiras pede calma com Rafael Navarro e monitora opções

Com ataque ainda em formação, Palmeiras pede calma com Rafael Navarro e monitora opções
Rafael Navarro em Palmeiras x Guarani — Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras

Enquanto o técnico Abel Ferreira pede mais calma ao torcedor com Rafael Navarro, a diretoria do Palmeiras mantém atenção ao mercado para reforçar o ataque alviverde ainda nesta temporada.

A procura por mais uma opção para o setor ofensivo é discutida desde o fim de 2021 e não tem a ver diretamente com o rendimento do atacante ex-Botafogo, avaliado como promissor pela comissão técnica e diretoria.

Atualmente, o Palmeiras conta com Deyverson e Rafael Navarro como os únicos centroavantes no atual plantel. Rony vem sendo utilizado improvisado com frequência no setor, que já teve até Raphael Veiga mais avançado em jogos recentes. Mas o plantel deve ganhar novas alternativas.

A chegada de pelo menos mais um atacante é, além de uma questão de melhoria técnica para o time, uma necessidade para equilibrar o plantel. Deyverson tem contrato com o Verdão até o fim de junho e não deve receber uma proposta de renovação.

Mesmo com opções na base, há o entendimento no clube de que as competições que serão disputadas pelos palmeirenses exigem uma alternativa mais experiente, com a possibilidade de virar titular imediatamente. Por isso que a diretoria pensou em Pedro e esbarrou na rejeição imediata do Flamengo.

Nesse cenário, Fernando é avaliado como opção nos bastidores do Verdão. O atleta pertence ao Shakhtar Donetsk e tem futuro incerto por causa da guerra na Ucrânia. Outro nome avaliado pelos palmeirenses é José Manuel López, argentino que tem se destacado com a camisa do Lanus, mas de apenas 21 anos.

Fonte: Globoesporte.com