Moradores de N. Sra. das Dores reclamam de falta d’água há uma semana

Moradores de N. Sra. das Dores reclamam de falta d’água há uma semana

“Vão dizer que a gente é fedorento”, brincou Antônio de Oliveira, morador da cidade de Nossa Senhora das Dores, município no Baixo Sertão sergipano. A situação, no entanto, é bastante séria, pois a cidade tem sofrido com o abastecimento irregular de água desde a semana passada.

A moradora Vilma Santana também comenta as dificuldades enfrentadas. “A gente não pode lavar uma roupa, tem que ficar comprando para cozinhar as coisas, não tem como sobreviver, faça uma reportagem aí, mostre essa situação que a gente está passando”, pediu a dona de casa ao F5News

O portal entrou em contato com a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), buscando informações sobre o abastecimento na cidade de Nossa Senhora das Dores, atingindo em especial os povoados Ascenso, Barreiro e Volta.

De acordo com a Deso, trata-se de uma “parada emergencial, devido à suspensão no fornecimento de energia elétrica pela concessionária, para uma manutenção programada”, afirmou a companhia em nota.

A previsão de restabelecimento é gradativa, a partir das 12h desta terça-feira (07). A companhia afirma que “com a estabilização no fornecimento de energia pela concessionária, o abastecimento será restabelecido sem outro aviso”. 


A Deso ainda recomenda a utilização econômica da água existente nas caixas d'água e reservatórios residenciais.

Casos de emergência e pedidos de serviços podem ser informados pelo telefone 08000790195 com prioridade para creches, hospitais, asilos e demais entidades dessa natureza.
 

Estagiário sob supervisão da jornalista Monica Pinto

Fonte:F5 News