Homens são presos em Propriá por armazenar conteúdo de abuso infantil

Homens são presos em Propriá por armazenar conteúdo de abuso infantil
Homens são presos em Propriá por armazenar conteúdo de abuso infantil (Foto: Gaeco/MP)

Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 31, a operação ‘Lobo Mau’ cumpriu um mandado de busca em Propriá, Sergipe, resultando na prisão em flagrante de dois homens pelo armazenamento de material de abuso sexual infantil.

A operação tem como foco desmantelar redes de produção, armazenamento e compartilhamento desse tipo de conteúdo criminoso, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE).

A delegada Natasha Gusmão destacou que o trabalho segue em articulação com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e o Instituto de Criminalística, visando aprofundar as investigações.

Em todo o país, a operação mirou 94 alvos espalhados em 20 estados e no Distrito Federal. De acordo com as investigações, eles formavam uma ampla rede criminosa envolvida na produção, no armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil.

Como parte da operação, os peritos utilizam tecnologias avançadas de recuperação de dados e softwares de análise forense para a extração e análise em campo de conteúdos digitais em dispositivos apreendidos, assegurando a integridade das provas coletadas. Essa operação nacional é um esforço coordenado e massivo para desmantelar redes criminosas, reforçando a proteção de crianças e adolescentes em todo o Brasil.

Fonte: Infonet