Guardiola diz que Fifa e Uefa estão “matando os jogadores” antes de maratona decisiva do City
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/9/B/4LVaAKScOXyQAoo1xmKA/gettyimages-1282383479.jpg)
O técnico Pep Guardiola criticou duramente o calendário do futebol mundial. Segundo o técnico do Manchester City, somente girando muito o elenco é possível disputar todas as competições.
O City segue vivo em quatro torneios: líder do Campeonato Inglês, nas semifinais da Copa da Inglaterra, na decisão da Copa da Liga Inglesa e nas quartas de final da Liga dos Campeões – cujo jogo de ida contra o Borussia Dortmund acontece nesta terça-feira.
- Eles (os jogadores) são seres humanos, não são máquinas. É claro que eles podiam jogar, eles têm uma mentalidade incrível, mas precisam descansar. A Uefa e a Fifa estão matando os jogadores. Não tivemos uma semana de folga desde que começamos, nem mesmo uma - afirmou, citado pelo jornal "The Guardian".
- Para competir em todas as competições deste ano, se você não rodar (o elenco) não consegue competir e não estará na posição em que estamos agora. E Se eru rodo, sou um gênio, 'bom trabalho Pep'. Mas quando perdemos e eu giro as pessoas dizem 'por que fazer essa rotação? Você tem que jogar os jogadores normalmente'. Mas é impossível – salientou Guardiola.
Fonte: Globoesporte.com