Palmeiras e Luiz Adriano chegam a acordo e acertam rescisão de contrato

Palmeiras e Luiz Adriano chegam a acordo e acertam rescisão de contrato
Luiz Adriano comemora com gesto de silêncio em Palmeiras x Sport — Foto: Marcos Ribolli

Palmeiras e Luiz Adriano chegaram a um acordo na segunda-feira para rescindir o contrato, válido até o meio de 2023. Os termos não foram divulgados, mas são considerados bons para as duas partes.

Fora dos planos do Verdão para a temporada, o centroavante estava treinando à parte na Academia de Futebol e vinha tendo dificuldades para acertar uma transferência.

Dono de um dos salários mais altos do Verdão, acima de R$ 1 milhão por mês, Luiz tem interesse de voltar a jogar no exterior. Equipes no Brasil, como o Botafogo e Internacional, chegaram a ser citadas como possível destino, mas não houve evolução nas conversas.

O Cerro Porteño, do Paraguai, foi outro time que se interessou por ele, mas as tratativas foram iniciadas por empresários que tentaram ser intermediários sem autorização do estafe do jogador. Por isso, nada caminhou, também.

Entre 2019 e 2021, o atacante fez 106 partidas e 32 gols com a camisa palmeirense. Decisivo na tríplice coroa de 2020 (Paulista, Copa do Brasil e Libertadores), quando acabou a temporada como artilheiro com 20 gols, Luiz Adriano teve no último ano problemas físicos e com a torcida.

Com apenas cinco gols em 35 jogos realizados em 2021, virou apenas a terceira opção no ataque quando o Palmeiras conquistou o bi da Libertadores, atrás de Rony e Deyverson.

Rafael Navarro, ex-Botafogo, foi contratado para a posição, e o clube tentou outro centroavante para a temporada. É possível que a busca seja retomada depois do Mundial de Clubes.

Fonte: Globoesporte.com