Governo de Sergipe anuncia novo concurso para professores com 300 vagas

Edital será publicado nesta sexta-feira (31) e contempla ensino fundamental, médio, Conservatório de Música e Educação Especial

Governo de Sergipe anuncia novo concurso para professores com 300 vagas

Governo de Sergipe anuncia novo concurso público para o Magistério com 300 vagas.

Edital será publicado nesta sexta-feira (31) e contempla ensino fundamental, médio, Conservatório de Música e Educação Especial

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, anunciou nesta quinta-feira (30) a realização de um novo concurso público para o Magistério Estadual. O edital será publicado nesta sexta-feira (31) e ofertará 300 vagas distribuídas entre diferentes áreas da educação.

De acordo com o governador, as oportunidades estão divididas entre o ensino fundamental e médio, o Conservatório de Música de Sergipe e a Educação Especial. O certame também contará com vagas destinadas a indígenas e quilombolas, em atenção às políticas de inclusão e diversidade no serviço público.

A banca organizadora responsável pela seleção será o Sebraspe. O concurso trará uma inovação ao ofertar vagas com carga horária de 100 e 200 horas.

O chefe do Executivo destacou que a iniciativa reforça o compromisso do Governo de Sergipe com a valorização da educação e dos profissionais da área. Segundo ele, este é mais um dos concursos realizados pela atual gestão, que já soma quase 30 seleções públicas em diferentes setores.

O novo concurso do Magistério visa suprir demandas antigas da rede estadual de ensino, incluindo a ampliação do quadro de profissionais do Conservatório de Música e da Educação Especial.

Fonte: F5 NEWS.