DORES: Delegada afirma que Denilson “Que Loucura” se preparava para fugir no momento da prisão

DORES: Delegada afirma que Denilson “Que Loucura” se preparava para fugir no momento da prisão

Na noite desta quinta-feira, 10, por volta das 20h, a delegada do município de Nossa Senhora das Dores, Maria Zulnária, junto com a sua equipe de nove policiais, conseguiu prender Denilson Dias dos Santos, conhecido como “Que Loucura”, acusado de matar a companheira, Ladyslaine Viana, de 32 anos.

Segundo informações da delegada, denúncias anônimas levaram ao paradeiro do acusado, que se preparava para fugir para o estado da Bahia.

“Graças aos meios de comunicação do nosso Estado, tornamos público o mandado de prisão do Denilson e o cidadão de bem sempre ajuda a polícia. Recebemos a informação durante o dia e chegamos muito perto dele. Mas, as forças policiais são persistentes. Ao final do expediente, retornamos ao expediente e por volta das 20h informaram que ele estava se preparando para fugir do estado”, disse a delegada.

E continuou: “Quando passou o veículo com as características, nós aceleramos, ligamos a cirene e seguimos. O veículo acelerou e chegou um ponto que ele pegou para o município de Itaporanga e decidimos abordar. Colocamos a nossa vida em risco, porque tivemos que colocar o veículo a 160 quilômetros, mas quero agradecer por nos ajudar a montar esse quebra-cabeça. Sempre no cumprimento do nosso dever e de acordo com a lei. Houve a resistência sim e ele estava fugindo sim para o estado da Bahia. A denúncia não definia se era para Esplanada ou Alagoinhas”, acrescenta a autoridade policial.

Ainda de acordo com Maria Zulnária, Denilson segue preso em uma delegacia da Capital enquanto ela finaliza o inquérito policial para encaminhar à Justiça. Sobre Denilson, ainda de acordo com ela, ele preferiu o silêncio durante o interrogatório. “Ele não confessou nada. Só disse que ia para uma fazenda, a única coisa que ele falou. Foi respeitado o direito dele quando ele se reservou ao direito de ficar em silêncio”, pontuou a delegada.

Na oportunidade, a irmã de Ladyslaine, Francyelle Santos, pediu o espaço para agradecer o empenho da polícia e afirmar que está aliviada.

“A gente tem que agradecer muito à delegada, porque a gente respira tranquila. Temos certeza que nada trará a vida dela, mas respiramos aliviados demais. Queria dizer a ele que ele não apagou apenas o sorriso dela, mas o de toda a família”, finalizou Francyelle.

Fonte: FANF1