Felipão pode igualar maior sequência do Cruzeiro na Série B e dobrar pontuação do time na competição
Ainda com Enderson Moreira, o Cruzeiro largou bem na Série B do Campeonato Brasileiro. Com três triunfos nas primeiras rodadas, os seis pontos perdidos por conta da punição na Fifa foram embora, e o saldo já era de três na tabela. A partir de então, o time celeste não conseguiu repetir tal sequência. Nesta segunda-feira, depois de bater Paraná e Botafogo-SP, Felipão e seus comandados têm essa chance, diante do Guarani, no Mineirão, às 20h (de Brasília).
Desde que chegou ao clube, Luiz Felipe Scolari está invicto, somando três vitórias - contra Operário-PR, Paraná e Botafogo-SP - e um empate, diante do Náutico, resultados que indicam um aproveitamento de 83, 3%.
Apesar da amostra, ainda pequena, a projeção é animadora. Caso o rendimento siga o mesmo, serão 68 pontos conquistados até o fim da competição, historicamente um número que indica o acesso.
Carregando a vitória na última rodada da primeira metade do torneio, caso a Raposa repita os resultados obtidos, alcançará, contra o Figueirense, o quarto triunfo seguido, o que seria um fato inédito nesta temporada.
Se três é o número de partidas que o o time celeste busca vencer em sequência, ele também vem sendo importante para o atacante Airton. Sem nenhum gol como profissional até então, o jovem balançou as redes três vezes na última trinca de jogos disputados pela equipe. Como não poderia ser diferente, o jogador se tornou peça fundamental na equipe de Felipão.
Scolari vai para o seu quinto jogo nesta segunda passagem pelo Cruzeiro e tem a chance de dobrar a pontuação que tinha o time quando ele assumiu. Antes dele, com Enderson Moreira e Ney Franco, o Cruzeiro acumulou apenas 13 pontos em 16 partidas.
Vale lembrar que isso é o que está na tabela de classificação. Em termos de aproveitamento, no entanto, a equipe conseguiu 19 pontos, haja visto que iniciou a competição com menos seis, em função de uma dívida em um processo que estava na Fifa.
Fonte: Globoesporte.com