Com cinco competições no horizonte, Flamengo recebe elenco completo para início da Era Paulo Sousa

Com cinco competições no horizonte, Flamengo recebe elenco completo para início da Era Paulo Sousa
Paulo Sousa em visita ao Ninho na sexta-feira — Foto: Alexandre Vidal / CRF

Está dada a largada para a Era Paulo Sousa no Flamengo. O elenco principal se apresenta ao treinador nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu, para iniciar a temporada visando cinco competições: Supercopa, Carioca, Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. Exames médicos, físicos e testes de Covid-19 estão previstos para o primeiro dia, único da semana com programação em período integral.

A reapresentação está marcada para às 8h (de Brasília), mesmo horário de todos os dias da semana. Paulo Sousa passou o domingo reunido com sua comissão técnica e o gerente de futebol, Fabinho, no hotel onde está hospedado na Barra da Tijuca para definir a programação e exigências que serão implementadas no clube. Almoçar no CT, por exemplo, será obrigatório para todos em sua gestão.

Elenco do Flamengo para 2022

Goleiros: Diego Alves, Hugo, Gabriel Batista e César
Zagueiros: Rodrigo Caio, David Luiz, Gustavo Henrique e Léo Pereira
Laterais: Isla, Matheuzinho, Rodinei, Filipe Luís, Renê e Ramon
Volantes: Willian Arão, Andreas Pereira, Thiago Maia, João Gomes e Piris da Motta
Meias: Everton Ribeiro, Arrascaeta, Diego e Kenedy
Atacantes: Gabigol, Bruno Henrique, Pedro, Vitinho e Michael

Do grupo principal, quatro jogadores já vinham treinando desde a semana passada: César, João Gomes, Ramon e Gabriel. Rodrigo Caio, que está internado para se recuperar de inflamação no joelho após cirurgia, é a única baixa e outros 23 jogadores são esperados para o primeiro contato com o novo técnico.

O pontapé inicial para passagem do treinador português, que assinou contrato por dois anos, acontece duas semanas após o acerto. Neste período, ele manteve contato direto com profissionais de diversos setores do departamento de futebol para tomar conhecimento das características dos jogadores e estrutura física e tecnológica do Ninho do Urubu.

Ainda sem reforços, o Flamengo mapeia o mercado em busca de três a quatro reforços, preferencialmente para o setor defensivo. Durante as férias, foram duas saídas em relação ao elenco que terminou a temporada 2021: Vitor Gabriel para o Juventude e Bruno Viana, que teve o empréstimo encerrado e foi devolvido ao Braga.

A programação para o primeiro dia de atividades no CT começa por testes de Covid-19. Na primeira semana, com o grupo que trabalha visando a estreia no Carioca, nenhum jogador teve o exame positivo, mas 30% dos profissionais de staff e comissão técnica apresentaram contato com o vírus e foram mandados para casa para quarentena.

O Flamengo tem estreia no Carioca marcada para o dia 26 de janeiro, contra a Portuguesa, em local ainda indefinido. A expectativa, porém, é de que os jogadores do grupo principal participem gradualmente dos jogos a partir da quarta rodada, com o clássico diante do Fluminense, dia 5 de fevereiro.

Fonte: Globoesporte.com