Bayern oficializa a contratação de Sané, que começa a treinar com o time na próxima semana

Bayern oficializa a contratação de Sané, que começa a treinar com o time na próxima semana
Foto: Twitter/Bayern de Munique

Agora é oficial: Leroy Sané é o novo reforço do Bayern de Munique. Depois de fechar negócio durante a semana, o clube bávaro anunciou na manhã desta sexta-feira a contratação do atacante alemão, que deixará o Manchester City. Aos 24 anos, Sané chega como reforço para a próxima temporada por cerca de 54,8 milhões de euros (cerca de de R$ 334 milhões na atual cotação), segundo a imprensa local, e assina contrato por cinco anos.

Sané optou por não escolher a camisa 10 neste momento em respeito ao brasileiro Philippe Coutinho, dono do número atualmente no Bayern. O atacante começará a treinar com a equipe bávara já na próxima semana, mas só entrará em campo oficialmente a partir de setembro, quando começa a temporada 2020/21. Ele não atuará mais pelos Citizens, que ainda disputam a reta final da Premier League e da Liga dos Campeões.

Desta forma, Sané, revelado pelo Schalke 04, volta a seu país depois de quatro anos atuando na Premier League com a camisa do Manchester City, para onde se transferiu a pedido do técnico Pep Guardiola. Recentemente, ele recusou uma renovação de contrato com o clube inglês e deixou claro que gostaria de deixar a equipe, com quem tinha vínculo até o ano que vem.

O jogador postou em suas redes sociais um texto agradecendo aos torcedores do City e ao técnico Pep Guardiola pela trajetória nos últimos anos.

- Muito obrigado pelo ótimo tempo e todo apoio nos últimos quatro anos. Foram realmente tempos intensos e de sucesso, que nunca esquecerei - escreveu.

Na Inglaterra, Sané disputou 135 jogos e marcou 39 gols, em quatro temporadas. Conquistou duas vezes o Campeonato Inglês, uma a Copa da Inglaterra, e duas vezes a Copa da Liga Inglesa. Foi eleito a revelação na temporada 2017/2018 pela Associação Profissional de Jogadores (PFA).

O jogador vem de recuperação de uma séria lesão no joelho, que o deixou fora de combate por cerca de 10 meses. Na atual temporada, Sané só entrou em campo em apenas duas ocasiões. Recentemente, recusou uma renovação de contrato com o Manchester City, e foi criticado por Pep Guardiola.

Essa é a segunda contratação do Bayern de Munique para a próxima temporada. A primeira havia sido o defensor Nianzou Kouassi, de 18 anos, que estava no Paris Saint-Germain. Ele fechou com o clube alemão até 30 de junho de 2024.

Fonte: GloboEsporte.com — Munique, Alemanha