Aumento do preço do combustível vai pesar no bolso dos consumidores

Entrou em vigor na última terça-feira, 9, mais um aumento nos preços dos combustíveis nas refinarias. A alta deverá pesar no bolso dos consumidores. De acordo com o Sindicato dos Postos de Combustíveis de Sergipe (Sindpese), esse é o terceiro aumento consecutivo em 2021 no preço da gasolina e o segundo no preço do diesel.
“Seguindo a alta do barril de petróleo no mercado internacional, a Petrobras anunciou um novo reajuste nas refinarias para a gasolina tipo A e para o diesel. O reajuste da gasolina é de 8,2%, e do diesel 6%”, conta o secretário executivo do Sindpese, Maurício Cotrim.
A alta nos preços da gasolina e do diesel deve ser repassada em breve para os consumidores. Maurício explica que assim que as distribuidoras comprarem com aumento, automaticamente, esse valor é repassado para os postos de combustível.
“A partir da atualização dos estoques das distribuidoras, os repasses devem chegar às bombas. Como esses preços são livres, cabe a cada revendedor, de acordo com sua estrutura de custo e de seus estoques, fazer esses repasses”, explica Cotrim.
Fonte: Karla Pinheiro/Infonet