Al-Hilal deve suspender inscrição de Neymar para ir ao mercado na janela
O Al-Hilal deve suspender o registro de Neymar na liga saudita para abrir uma vaga de estrangeiro no clube. A informação é do jornal Al-Riyadiyah, um dos principais veículos esportivos da Arábia Saudita. O time espera se reforçar a partir de janeiro, quando abre a janela de transferências.
A liga saudita permite a inscrição apenas de oito estrangeiros por clube. A AFC (Associação Asiática de Futebol) libera o uso de apenas seis estrangeiros em campo nas partidas por suas competições, como a Liga dos Campeões da Ásia.
No momento, os oito estrangeiros do Al-Hilal são:
- Bono (Marrocos, goleiro)
- Koulibaly (Senegal, zagueiro)
- Rúben Neves (Portugal, volante)
- Milinkovic-Savic (Sérvia, volante)
- Michael (Brasil, atacante)
- Malcom (Brasil, atacante)
- Mitrovic (Sérvia, atacante)
- Neymar (Brasil, atacante)
Neymar se recupera de cirurgia no joelho esquerdo e tem previsão de retorno somente a partir do fim de abril, na estimativa mais otimista. Ele não deve atuar mais na atual temporada. Portanto, o time de Jorge Jesus espera ocupar o espaço deixado pelo atacante, dono do maior salário da equipe.
No entanto, segundo o Al-Riyadiyah, o Al-Hilal procura um lateral-esquerdo, não uma opção para o ataque. Desde a lesão de Neymar, o time saudita venceu as seis partidas que fez e tem 10 triunfos seguidos, por todas as competições.
O Al-Hilal lidera o Campeonato Saudita, com 32 pontos, quatro a mais que o segundo colocado Al-Nassr. A equipe de Jorge Jesus entra em campo nesta sexta, contra o Al-Taawoun, às 12h (de Brasília), pela 13ª rodada do torneio.
Fonte: Globoesporte.com