Agrônoma e LGBT: Monyque Isabella, a filha mais discreta do sertanejo Leonardo

Agrônoma e LGBT: Monyque Isabella, a filha mais discreta do sertanejo Leonardo
Monyque Isabella Costa e o pai, Leonardo — Foto: Instagram

Monyque Isabella, a filha mais discreta do cantor sertanejo Leonardo, de 60 anos, comemorou seus 32 anos com uma festa de princesa com alguns familiares, incluindo o artista, a madrasta, Poliana Rocha, o irmão Zé Felipe, e a cunhada Virginia Fonseca.

Mas quem é Monyque Isabella? Vale lembrar que ela, filha do cantor com Sandra, tem cinco irmãos por parte de pai: o cantor Pedro Leonardo, de 36 anos, da relação com Maria Aparecida Dantas; a influenciadora digital Jéssica Beatriz, de 29, do namoro com Priscila Beatriz; o cantor Zé Felipe, de 25, de seu casamento com Poliana Rocha; o cantor Matheus Vargas, de 25, da relação com Liz Vargas, ex-integrante do grupo Banana Split; e o ator, cantor e influenciador digital João Guilherme, de 21, de seu relacionamento com Naira Ávila, ex-bailarina de um grupo de axé.

Porém, ao contrário dos irmãos, Monyque vive longe dos holofotes e tem uma vida dedicada ao campo.

"Atualmente moro sozinha em Minas Gerais, mas todo mês vou uns dias para Goiânia para ver a minha família", diz a jovem, que é formada em relações internacionais, mas nunca seguiu carreira na área. "Hoje em dia, curso agronomia e faço estágio em uma renomada fazenda produtora de sementes, onde produzimos sementes de milho, soja, feijão, além de trabalhar todo o manejo de solo e água para conservação. Agora, por exemplo, estamos trabalhando fortemente na implementação de um programa robusto de gestão de dados, pessoas e processos. Hoje esse é um dos maiores gargalos dentro de uma propriedade", explicou ela em entrevista a Quem, em 2020.

Mesmo discreta, ela fala com carinho das lembranças da infância e da adolescência com Leonardo.

"Quando eu era criança, viajávamos e meu pai era sempre muito brincalhão, amarrava os cadarços dos meus tênis uns nos outros ou colocava as minhas roupas na mala do Pedro Leonardo, meu irmão, e vice-versa. Recentemente, atolei meu carro na estrada indo para a fazenda e aí ele teve que ir lá puxar meu carro da poça e me salvar. Se não fosse por ele, estava lá até hoje", lembra, aos risos.

Segundo Monyque, ser filha de Leonardo é "legal". "Mas diria que ser filha do Emival é melhor ainda, é vida real. Meu pai é tudo o que as pessoas estão acostumadas a ver e muito mais. O que mais admiro nele é o fato de ele acreditar que tudo vai dar certo sempre. O mais incrível é que sempre dá. Meu pai é muito positivo, até quando tudo diz o contrário. Ele tem muita fé em tudo", elogia a estudante de agronomia, que, sempre que viaja para a Goiânia, encontra o sertanejo. "Faço questão de visitar ele e a Poliana, a minha madrasta, que é uma querida. Sempre que tenho uma folguinha, vou para a fazenda com eles também. Fora isso, sempre nos falamos por WhatsApp".

LGBT, Monyque namora Jessica Kalossi, que, inclusive, já apareceu paparicando a sobrinha Maria Alice, uma das filhas de Virginia e Zé Felipe.

Com quase 500 mil seguidores no Instagram, Monyque diz que nunca buscou estar nas mídias, mas acabou aparecendo vez ou outra por causa de Leonardo. "Notei que depois que comecei a falar mais sobre o agronegócio, o meu número de seguidores aumentou - por interesse no assunto. Então comecei a levar mais informação, principalmente para o público que antes desconhecia totalmente a área. E é muito legal usar da influência que eu tenho para mostrar o lado positivo do setor", conta.

Monyque conta ainda que, depois que cresceu, passou a não ter mais tanto contato com os cinco irmãos quanto gostaria. "Agora, com todos grandes e seguindo seus caminhos, ficamos um pouco mais distantes fisicamente. É uma tarefa difícil reunir todos de uma vez, mas a relação continua a mesma, quando nos encontramos é só a farra", diz.

"Quando eu era criança, o Pedro e eu éramos grudados pela pouca diferença de idade entre a gente e porque morávamos em Goiânia. O Pedro também sempre foi muito família e, como irmão mais velho, sempre fez questão de ver todos juntos. Me lembro de criança estar no interior de Goiás e ele ir até lá me buscar só para eu ir para a fazenda junto com todos os irmãos para aproveitarmos as férias. Mas hoje em dia eu acho que é bem balanceado, consigo ver mais o Zé porque ele também mora em Goiânia", explica.

Fonte: Quem News/Globo.com