Zidane exalta jogadores do Real Madrid às vésperas de possível título: "Querem grandes coisas"

Zidane exalta jogadores do Real Madrid às vésperas de possível título:
Zidane na entrevista coletiva no Real Madrid — Foto: Reprodução do site oficial do Real Madrid

Zidane tem a chance de levar o Real Madrid ao 34º título do Campeonato Espanhol nesta quinta-feira, com uma rodada de antecedência. Para isto, precisa de uma vitória sobre o Villareal. Em entrevista coletiva o treinador exaltou a postura do time, principalmente após a pausa causada pelo coronavírus.

- Os jogadores, quando chegam aqui, conhecem a história deste clube, o que é, o que deseja, a ambição que sempre temos. O que há de especial nisso agora é que, após o confinamento, quando voltamos ao trabalho, depois de ficar em casa por quase três meses, os jogadores querem fazer grandes coisas. Se vê isso no treinamento. Se vê isso nos jogos, eu vejo nos treinos: eles treinaram fenomenalmente, eles querem ficar depois para fazer as coisas, e isso diz tudo.

O Real Madrid levantar o troféu na quinta-feira até mesmo sem a vitória. Depende do resultado da partida entre Barcelona e Osasuna, já que quatro pontos separam líder e vice. Se o rival levar a pior ou empatar o confronto, o Real se sagra campeão, mas não é o que Zidane deseja. As duas partidas terão transmissão em Tempo Real no GloboEsporte.com, a partir das 16h (de Brasília).

- Eu não indicaria dois empates. Não é que prefiro ou não, é que estamos aqui por uma coisa: pensar no jogo de amanhã e vencê-lo. É o que nos motiva. Nos preparamos para isso.

O técnico tambéu destacou o signficado de um título em meio à pandemia do novo coronavírus. Para ele, o futebol é "uma maneira de esquecer um pouco do dia a dia" e as conquistas são voltadas àqueles que não podem ir aos jogos neste momento. A Espanha foi um dos países mais afetados pela Covid-19, com mais de 28 mil mortos.

Por conta do momento do país, o Real Madrid divulgou um comunicado oficial em que pede à torcida que não vá às ruas para comemorar o eventual título. Atendendo apelo da prefeitura de Madri, o clube pediu que os torcedores evitem aglomerações nas ruas, especialmente na Praça de Cibeles. O local é um tradicional ponto de celebração da torcida merengue na capital espanhola.

Fonte: GloboEsporte.com — Madri, Espanha