Thiago Silva se despede do Paris Saint-Germain: "Se fecha um ciclo"

Thiago Silva se despede do Paris Saint-Germain:
Thiago Silva deixa o Paris Saint-Germain após oito anos no clube — Foto: Franck Fife/AFP

Chegou a hora do adeus. O zagueiro Thiago Silva se despediu de vez do Paris Saint-Germain, depois de oito anos jogando pelo clube. O defensor brasileiro publicou na noite desta quarta-feira uma mensagem de agradecimento nas redes sociais, em que exalta os "momentos inesquecíveis" vividos na França e a relação da família com o país.

- Hoje se fecha um ciclo, depois de 8 anos no PSG, eu gostaria de agradecer aos meus colegas de equipe, à toda a equipe técnica e direção, à torcida, à minha família, a Deus e aos meus amigos, por todos esses felizes anos que vivemos na Cidade-luz. "O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis" (a construção é de Fernando Pessoa) - escreveu.

Os jornais britânicos “The Telegraph” e “The Guardian” dizem que o zagueiro aceitou proposta do Chelsea e vai assinar por duas temporadas com a equipe de Frank Lampard, até junho de 2022. Ele também teve sondagens do Everton, Milan e da Fiorentina. A prioridade sempre foi permanecer em uma liga competitiva na Europa, de olho na Copa do Mundo de 2022.

Há 11 anos na Europa, Thiago se despede do PSG com 24 títulos conquistados no clube. O brasileiro é o jogador que mais vezes vestiu a braçadeira de capitão no PSG, com 289 partidas. Ao todo, são 315 jogos e 17 gols com a camisa da equipe parisiense.

Fonte: Globoesporte.com