Suspeito de comandar o tráfico e usar pitbull para atacar pessoas em bairro de Curitiba é preso, diz polícia
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/3/A/Nu22xUQlWWAoEXvXqvkw/operacao-3.jpg)
Um homem de 29 anos, suspeito de comandar o tráfico no bairro Prado Velho, em Curitiba, foi preso, na manhã desta segunda-feira (21), em uma operação da Polícia Civil.
De acordo com os policiais, ele é conhecido na região como "lorde do mal" e usava um pitbull para amedrontar e atacar pessoas durante homicídios. Conforme o delegado Matheus Layola, da Delegacia do Meio Ambiente, o animal comia parte do corpo das vítimas.
"Eu tenho muito medo de morrer. Eu sou moradora de rua, usuária de crack. Eu tenho muito medo da disciplina da favela, que é o Caio. É o lorde das trevas. Ele tem um cachorro. Eu tenho medo do cachorro dele, é o Simba. Ela manda o cachorro atacar. O cachorro ataca as pessoas", disse uma testemunha, que preferiu não se identificar.
Além do cão, o suspeito também usava um esqueleto para assustar e ameaçar as vítimas de morte. Dois mandados de prisão temporária foram cumpridos contra ele. A origem do esqueleto está sendo investigada pela Polícia Civil
O animal foi apreendido durante um mandado de busca e apreensão e foi encaminhado para um abrigo. Ainda de acordo com a Delegacia do Meio Ambiente, o cão deve passar por tratamento para ser reeducado.
Fonte: Adriana Justi e Dayana Bueno, G1 PR e RPC Curitiba