Servidores de Maruim receberão salário atrasado em parcelas

Servidores de Maruim receberão salário atrasado em parcelas
De acordo com a Prefeitura de Maruim, o valor da folha de pagamento de dezembro ultrapassa R$ 1,4 milhão (Foto: Marcos)

Os funcionários públicos do município de Maruim continuam com os salários de dezembro do ano passado em aberto. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese), no último dia 5, foi pago o salário do mês de janeiro, mas a categoria aguarda um posicionamento da prefeita interina do município sobre o pagamento do salário atrasado.

“Tínhamos acertado com o prefeito Gilberto Maynart uma reunião no início de fevereiro, mas como ele está afastado por problema de saúde, estamos aguardando um posicionamento da prefeita interina para que possamos nos reunir com ela, e saber como será feito o pagamento dos professores referente ao mês de dezembro”, aponta Emanuele Pereira, diretora executiva de base dos municípios do Sintese.

De acordo com o Secretário de Comunicação de Maruim, Moises Guedes, a prefeitura está concluindo o pagamento dos salários do mês de janeiro até a próxima sexta-feira, 12, e após iss, a prefeita interina começará a se reunir com os sindicatos dos servidores para negociar o parcelamento do salário de dezembro.

“Com relação ao mês de dezembro, a equipe financeira e a prefeita interina vai se reunir com os sindicatos  para propor parcelamentos, porque infelizmente são mais de 1,4 milhão da folha de pagamento de dezembro e o município não tem como pagar de imediato.  O dinheiro que entrou no município em janeiro não pode ser usado para salário de dezembro, a legislação não permite. Então por isso, não há como pagar de uma vez esse valor”, explica.

Fonte: Karla Pinheiro/Infonet