Servidora flagrada batendo ponto falso consegue liberdade provisória
Em audiência de custódia realizada no Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE), a servidora que foi flagrada por câmeras de monitoramento batendo ponto falso teve a liberdade provisória decretada pela Justiça. A audiência foi realizada nesta terça-feira, 17, no TJ.
Segundo o termo de audiência, embora tenha conseguido a liberdade provisória, a servidora terá que cumprir algumas medidas cautelares impostas pela juíza Aline Reis Fonseca. São elas: comparecimento em juízo mensalmente para informar e justificar suas atividades; proibição de se ausentar de Aracaju sem prévia autorização judicial; proibição do exercício de suas funções na UBS por um período de 30 dias; dentre outras medidas.
Relembre
Uma servidora da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aracaju foi flagrada pelo monitoramento de vídeo fazendo o registro de ponto de outros dois servidores em uma unidade básica de saúde da capital. A informação foi divulgada pelo órgão na noite desta segunda-feira, 15.
De acordo com a SMS, a servidora, que é auxiliar de enfermagem, responderá a processo administrativo. Ela e os outros dois servidores envolvidos terão que prestar esclarecimentos junto a Central de Flagrantes, 3a Delegacia. Conforme o órgão, outros dois profissionais (sendo um da recepção e outro da enfermagem), contratados via Processo Seletivo, serão afastados de suas funções.
Fonte: João Paulo Schneider/Infonet