Senador pede rapidez dos projetos do retorno do Auxílio Emergencial

Senador pede rapidez dos projetos do retorno do Auxílio Emergencial

Em seu primeiro pronunciamento como líder do Cidadania no Senado Federal, o senador Alessandro Vieira solicitou rapidez na tramitação das propostas legislativas de retomada do Auxílio Emergencial. Para o parlamentar, não há motivo real para retardar a análise e votação de projetos que tragam a reconstituição do benefício para aquelas pessoas que hoje precisam de forma tão grave.

“Existem projetos aptos a serem relatados e votados no Senado. Propostas que respeitam o teto de gastos, que cumprem limites previstos na LRF – Lei de Responsabilidade Fiscal – e que dão atendimento devido ao cidadão brasileiro que precisa. O Auxílio Emergencial é absolutamente necessário”, alerta Alessandro Vieira.

O senador sergipano destacou também a urgência de análise do processo de vacinação contra a Covid-19 no Brasil. “O avanço dessas propostas ajudarão o Governo Federal na estabilização econômica”, afirma.

CPI da Covid

Em sua fala, o senador Alessandro Vieira reforçou a necessidade de criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid. O requerimento de autoria do senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) foi subscrito por cerca de 30 senadores e senadoras, e pretende apurar as ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19 no Brasil.

“A CPI não condena previamente, não acusa ninguém de crime. Ela pede espaço e foro para apuração de fatos gravíssimos com relação ao combate à Covid no Brasil, sua prevenção e tratamento”, pontua Alessandro.

Fonte: assessoria parlamentar do senador