Seleção vai a campo para primeiro treino na Granja antes de pegar Equador e Paraguai
O elenco da seleção brasileira se reuniu na tarde desta sexta-feira para a primeira atividade no campo da Granja Comary, na preparação para os duelos contra Equador e Paraguai, pelas eliminatórias da América do Sul. O único atleta a não participar do treinamento foi o volante Douglas Luiz, que apresentou um quadro de amigdalite - seu teste para Covid-19 deu negativo.
A atividade começou com um trabalho de posse de bola comandado por Tite e sua comissão técnica. Depois, foi realizado um exercício tático defensivo conduzido por Cleber Xavier e César Sampaio, com zagueiros, laterais e volantes atuando de um dos lados do campo. Tite supervisionou esta atividade e fez muitas orientações em voz alta. Do outro, um trabalho de finalizações com os homens de ataque, que foi comandado pelo auxiliar Matheus Bacchi.
Após as atividades, os preparadores físicos Ricardo Rosa e Fábio Mahhseredjian foram os responsáveis por montar as equipes que disputariam o famoso "rachão", disputa em clima festivo. Até o preparador de goleiros Taffarel, o auxiliar César Sampaio e o coordenador Juninho Paulista, ex-jogadores da Seleção, participaram do jogo.
O grupo em Teresópolis conta, neste momento, com 18 dos 24 convocados por Tite para os compromissos. O meia Fred, que participou da final da Liga Europa com o Manchester United, na última quarta-feira, foi o último a chegar, na manhã desta sexta. Apesar da viagem de volta para o Brasil, ele apareceu no gramado na atividade à tarde.
Ainda se apresentarão nos próximos dias os três jogadores que jogarão a final da Liga dos Campeões - Thiago Silva (Chelsea), Ederson e Gabriel Jesus (Manchester City) - e os atletas que jogam no futebol brasileiro - Weverton (Palmeiras), Gabigol e Everton Ribeiro (Flamengo).
Enquanto o grupo não fica completo, participarão dos treinamentos nos próximos dias cinco jovens jogadores de Athletico-PR, Flamengo e Fluminense. São eles os goleiro João Fernando (Flamengo, 20 anos) e Léo Linck (Athletico, 20 anos), o zagueiro Luan Patrick (Athletico, 19 anos), o meia Daniel Cabral (Flamengo, 19 anos) e o atacante Matheus Martins (Fluminense, 17 anos).
A última quinta-feira foi reservada para testes clínicos e físicos, e a manhã desta sexta contou com uma atividade de preparação física na academia.
A seleção brasileira treina na Granja Comary até a próxima quarta-feira, quando embarca para Porto Alegre, onde realizará o primeiro compromisso na atual Data Fifa, diante do Equador, no Beira-Rio, no dia 4 de junho. Depois, viaja para Assunção, onde enfrentará o Paraguai, no Defensores del Chaco, no dia 8.
O Brasil é líder das Eliminatórias da Copa do Mundo após quatro rodadas, com 100% de aproveitamento, somando 12 pontos. Nos primeiros quatro jogos, a Seleção superou Bolívia (5 a 0), Peru (4 a 2), Venezuela (1 a 0) e Uruguai (2 a 0).
Fonte: Globoesporte.com