Seleção brasileira vence com facilidade a Coreia do Sul

Seleção brasileira vence com facilidade a Coreia do Sul
Lucas Figueiredo/ Twitter CBF

Nesta quinta-feira (2), o Brasil venceu o amistoso contra a Coreia do Sul por 5 a 1. A partida realizada em Seoul, capital do país, foi mais um teste antes da Copa do Mundo do Catar 2022 e mostrou uma seleção entrosada dentro de campo e com fome de gols.

A goleada poderia ter começado logo no início, aos 2 minutos do primeiro tempo, com o zagueiro brasileiro Thiago silva. O defensor cabeçeou a bola para o fundo das redes do goleiro coreano Kim Seung-Gyu, mas o VAR identificou a posição irregular e anulou o gol. Mas não demorou muito para o marcador ser inaugurado, pois no lance seguinte, em boa jogada, o lateral esquerdo Alex Sandro entrou na área e tocou para Fred. O volante chutou e a bola desviou em Richarlison, surpreendendo o goleiro adversário.

Um susto

A partida continuou e o que se viu foi um Brasil que há tempos "não entrava em campo", com jogadas coletivas, individuais e o futebol ofensivo característico da seleção. Mas quem estufou as redes foi a Coreia do Sul com Hwang Ui-jo. O atacante recebeu a bola, girou na frente de Thiago Silva e finalizou com categoria, um susto para uma seleção que até aquele momento era claramente superior.

A goleada
 
O Brasil não sentiu o gol coreano, prova disso foi o que pôde ser visto na sequência, um verdadeiro show da seleção canarinho. O destaque da partida deve-se à atuação do lateral Alex Sandro que em mais uma boa jogada pela esquerda foi derrubado na área e minutos depois o VAR confirmou a penalidade máxima para o Brasil. Coube a Neymar converter a cobrança e colocar os brasileiros novamente à frente no placar, Brasil 2 a 1.

O terceiro gol também veio dos pés do camisa 10, Neymar, com extrema categoria, converteu mais um pênalti e até ali já se via um placar elástico de 3 a 1. Para fechar uma excelente atuação, o meia Philippe Coutinho marcou o quarto gol e Gabriel Jesus deu números finais à partida, Coréia do Sul 1 x 5 Brasil.

Redenção

Além da goleada, a partida foi uma verdadeira redenção para Gabriel Jesus, pois o atacante brasileiro não marcava com a amarelinha desde a final da Copa América 2019, contra o Peru.

O jogador, que viveu uma temporada de alto nível sendo titular no Manchester City, estava devendo com a camisa da seleção.
 
Quem também saiu de bem com a torcida foi Neymar. Após o susto de uma possível lesão no treino do dia anterior ao jogo, o camisa 10 converteu com segurança as cobranças de pênalti e cumpriu bem a sua função.

Notas de 0 a 10

Weverton (5,5) - Sofreu o gol, porém não comprometeu. Na sequência fez boas defesas;

Dani Alves (5,0) - Claramente abaixo do nível em que um dia esteve, errou muitos passes e uma das jogadas coreanas mais perigosas foi em seu setor;

Thiago Silva - (5,5) - Fez uma boa partida, porém falhou contra ao tentar afastar a bola na jogada do gol adversário;
 
Marquinhos (6,0) - Partida muito segura do defensor;

Alex Sandro (10) - O lateral foi o melhor em campo, participando da jogada do primeiro gol e sofrendo dois pênaltis;

Casemiro (7,0) - Jogou bem, cumpriu sua função e não comprometeu;

Fred (9,0) - O volante foi crucial na criação e execução das jogadas;

Paquetá (8,0) - Excelente partida do meia, que apoiou bem chegando sempre preciso nas finalizações;

Raphinha (8,5) - Excelente técnica e velocidade marcaram a atuação do jogador nos ataques da seleção;

Neymar (8,0) - Mesmo não fazendo uma das suas participações mais brilhantes, jogou bem, converteu os pênaltis e ajudou o Brasil a sair com a vitória;

Richarlison (8,5) - Boa atuação, ajudando o Brasil a abrir o placar logo cedo;

Fabinho (6,0) - Substituiu Casemiro e não comprometeu;

Bruno Guimarães (6,0) - Entrou no segundotempo e cumpriu sua função;

Matheus Cunha (6,0) - Teve uma atuação discreta na partida;

Gabriel Jesus (8,0) - Boa atuação encerrando um jejum de quase 3 anos sem marcar com a amarelinha;

Philippe Coutinho (8,0) - Entrou bem e fez o quarto gol do jogo.

O próximo desafio da seleção brasileira será na segunda-feira (6) em Tokyo, contra o Japão, às 7h20 da manhã

 

Fonte: F5 News