“Sei da minha responsabilidade com as carreiras das polícias”, afirma Katarina Feitoza

“Sei da minha responsabilidade com as carreiras das polícias”, afirma Katarina Feitoza
Imagem ilustrativa

Em entrevista ao programa Sergipe Verdade, da rádio SIM FM, nesta terça-feira, 31, a deputada federal Katarina Feitoza (PSD) afirmou que está acompanhando o cumprimento, por parte do Governo Mitidieri, de intenções em prol das categorias policiais de Sergipe firmadas ainda durante a campanha eleitoral. 

“Em Sergipe, como em qualquer estado, qualquer administração, é uma questão complexa. O governador já começou a cumprir, aí está a periculosidade nos contracheques de todos os policiais, não só dos policiais civis, como dos policiais militares também. Então assim, se não foi o acordo, se a periculosidade não foi satisfatória, por que os sindicatos concordaram? Por que os sindicatos avalizaram? Então assim, eu não quero aqui discutir se a periculosidade foi satisfatória ou não. Eu quero dizer que o governador está cumprindo o que prometeu”, disse a deputada. 

Katarina, que já exerceu cargo de delegada no estado, afirmou estar “tranquila” com relação a seus esforços para a valorização da categoria. 

“Foi a primeira categoria a ser recebida pelo governador assim que ele assumiu o governo, foi a dos policiais, civis, militares, perícias. E quem fez toda essa interlocução fui eu, porque eu sei da minha responsabilidade com as carreiras das polícias, tanto civis, como militares, como peritos. Então eu tenho minha consciência muito tranquila, estou fazendo tudo aquilo que eu posso, tudo que é necessário para que a nossa carreira avance”, completou. 

Questionada sobre sua avaliação quanto a um processo gradativo de reestruturação das carreiras policiais, Katarina deu indicação positiva. 

“Isso, com certeza. Eu acredito muito na palavra, nas intenções do governador, de que ele vai cumprir a questão da reestruturação. Eu acho que isso passa agora pela lei orgânica da Polícia Civil, isso passa pela formulação dessa lei, tendo como parâmetro a lei nacional, aqui no nosso estado, e é isso que a gente tem que sentar para discutir. Nós temos que ser adultos, maduros e profissionais para entender que nem tudo é no momento que a gente quer, mas no momento em que é possível”, afirmou. 

A deputada também destacou a importância da Polícia Civil para a segurança pública e reafirmou o compromisso com os trabalhadores da categoria. 

“E a Polícia Civil, que eu venho dela, eu sou parte da Polícia Civil, sabe do carinho e do amor que eu tenho pela minha instituição. Estarei sempre pronta e com os braços abertos a qualquer policial civil que precise de mim. Qualquer um, eles sabem disso. Então eu não preciso nem provar nada, porque cada um da Polícia Civil pode falar de alguma história com a deputada delegada Katarina, que antes de ser deputada, é delegada de polícia”, finalizou. 

Fonte: FanF1