Rodízio de Vítor Pereira indica escalações mais jovens do Corinthians no Brasileirão

Rodízio de Vítor Pereira indica escalações mais jovens do Corinthians no Brasileirão
Paulinho e Cantillo em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians tem sido mais jovem quando joga o Campeonato Brasileiro do que quando encara as partidas da fase de grupos da Copa Libertadores.

Novamente com maratona de jogos e viagens, a tendência é de que isso aconteça mais uma vez no domingo, contra o Fortaleza, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. Três dias depois, o Timão jogará na Colômbia, contra o Deportivo Cali, pela Libertadores.

Nos jogos disputados pelo campeonato nacional até aqui, diante de Botafogo, Avaí e Palmeiras, o número de atletas com menos de 30 anos escalados como titulares foi superior aos daqueles acima dessa idade:

  • Botafogo: oito jogadores abaixo de 30 anos e três acima;
  • Avaí: sete jogadores abaixo de 30 anos e quatro acima;
  • Palmeiras: sete jogadores abaixo de 30 anos e quatro acima.

Na Libertadores, os números vêm mudando, mas o torcedor viu uma tendência de mais jogadores experientes dentro de campo nos jogos de ida da fase de grupos, contra Always Ready, da Bolívia, Deportivo Cali, da Colômbia, e Boca Juniors, da Argentina:

  • Always Ready: quatro jogadores abaixo de 30 anos e sete acima;
  • Deportivo Cali: três jogadores abaixo de 30 anos e oito acima;
  • Boca Juniors: cinco jogadores abaixo dos 30 anos e seis acima:

A vitória contra o Boca foi o jogo em que mais houve equilíbrio na proporção, com seis veteranos (Cássio, Fagner, Fábio Santos, Renato Augusto, Willian e Jô) e cinco jogadores mais novos (Raul, João Victor, Du Queiroz, Maycon e Adson).

Contra o Fortaleza, neste domingo, a tendência é de que alguns experientes ganhem rodagem, como Gil, que volta de gripe, além de Giuliano, Paulinho e Júnior Moraes, jogadores que não vêm sendo titulares.

Fonte: Globoesporte.com