Presidente do Botafogo diz que Textor tentou tirar Pedro do Flamengo
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/B/Z/uNjXF2RPeFJVYEgpXdPg/52403777697-0814b4366d-k.jpg)
John Textor se encantou com Pedro, do Flamengo, e tentou a contração do atacante rubro-negro no início do ano. O presidente do Botafogo, Durcesio Mello, revelou que o americano pediu para que o mandatário do Fla 'colocasse preço' no jogador.
O fato aconteceu no início da temporada, quando Pedro não estava sendo aproveitado pelo Flamengo e, inclusive, despertou o interesse do Palmeiras. Durcesio apresentou Textor a Rodolfo Landim em uma visita à Gávea que durou cerca de duas horas.
Entre inúmeros assuntos abordados na reunião, Textor fez um pedido ao presidente do Flamengo: "Bota preço no Pedro", que desconversou a situação. Ao fim da reunião, o americano insistiu e ouviu a negativa de Landim: "Pedro está bem aqui, eu paguei 14 milhões de euros".
A revelação da conversa aconteceu durante uma entrevista ao Resenha com TF, no YouTube. Além disso, segundo o mandatário do Botafogo, a cifra não assustou a Textor, que pagaria um valor superior pelo atacante.
A postura de Landim com Textor foi semelhante ao interesse do Palmeiras. O clube paulista sinalizou uma proposta de 20 milhões de euros - R$ 110 milhões - e mais um jogador para contratar o atacante. O Flamengo recusou prontamente e não abriu negociação.
Fonte: Globoesporte.com