Prefeitura de Aracaju pede desconto na conta de água após desabastecimento
Município solicita à Iguá Sergipe e à Agrese redução ou isenção parcial da tarifa

A Prefeitura de Aracaju protocolou um ofício junto à Iguá Sergipe e à Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese), solicitando que seja estudada a possibilidade de redução temporária ou isenção parcial da tarifa de água para os consumidores diretamente prejudicados pelo desabastecimento que afetou 42 bairros da capital sergipana, além de moradores da Barra dos Coqueiros e de São Cristóvão na Região Metropolitana desde o final de semana passado.
O pedido foi feito após a normalização gradual do fornecimento no começo da noite de segunda-feira (16), mais de 72 horas depois da interrupção causada pelo rompimento da Adutora do São Francisco.
Segundo a gestão municipal, a medida busca amenizar os prejuízos financeiros e sociais sofridos pela população durante a crise hídrica.
O problema impactou cerca de 210 mil residências em Aracaju, 60 mil em Nossa Senhora do Socorro e 9 mil na Barra dos Coqueiros, englobando cerca de 900 mil pessoas.
A Prefeitura destacou que seguirá acompanhando a análise do pedido e cobrando transparência e agilidade na resposta da concessionária e da agência reguladora.
Fonte: F5 news.