Polícia investiga mortes de três pessoas após ingestão de cachaça

Polícia investiga mortes de três pessoas após ingestão de cachaça
Polícia Civil de Riachão do Dantas investiga suspeita de mortes por ingestão de bebida alcoólica (Foto: SSP/SE)

A Polícia Civil de Sergipe está investigando a morte de três pessoas após a ingestão de uma cachaça em um bar no município de Riachão do Dantas.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE), as investigações foram iniciadas após uma médica do Hospital de Riachão do Dantas ter relatado a morte de um homem, que segundo a esposa dele, teria ingerido cachaça em um bar no Povoado Vivaldo.

O homem foi identificado como Marcos Silva Florenço. Ele deu entrada no hospital na última segunda-feira, 21, passando mal, mas evoluiu a óbito ainda no atendimento. A Polícia Civil acionou o Instituto Médico Legal (IML) e solicitou o exame necroscópico a fim de detectar a presença de alguma substância que pudesse estar associada à causa da morte.

No início da manhã desta terça-feira, 22, foi feita a análise do estabelecimento onde foi vendida a cachaça. No entanto, outras pessoas também já haviam ingerido a bebida. Segundo a SSP, a dona do bar disse que a cachaça era adquirida de um alambique e, em seguida, misturada com ingredientes específicos, como cascas de Barbatimão e Jatobá. Ela contou que vende a bebida há muitos anos e que também a ingeriu com a irmã e passou mal.

Além de Marcos Silva, a SSP registrou nesta terça-feira, os óbitos de José Luiz da Silva e José Carlos dos Santos. Também há registros de um homem internado em estado grave no Hospital de Estância, outro caso em observação e uma mulher que foi atendida no hospital, mas já foi liberada.

O Instituto de Análises e Pesquisas Forenses (IAPF) e o Instituto de Criminalística foram acionados e seguem fazendo o levantamento do local. O Instituto Médico Legal (IML) fez a coleta dos corpos e continua com a investigação para identificar a presença de substâncias associadas ao caso.

Fonte: Com informações da SSP/SE