PF deflagra operação nacional contra abuso sexual infantil em Sergipe

PF deflagra operação nacional contra abuso sexual infantil em Sergipe
Polícia Federal/Reprodução

Nesta quinta-feira (23), a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Harpia, cumprindo prisões e mandados de busca e apreensão, simultaneamente, em 24 estados e no Distrito Federal. Em Sergipe, a ação ocorreu em Aracaju e Nossa Senhora do Socorro, na região metropolitana da capital.A operação nacional tem o principal objetivo de prender ofensores sexuais de crianças e resgatar vítimas, a fim de gerar um impacto social e uma atenção maior para estes crimes.

As investigações, que foram iniciadas na Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos da PF, resultaram neste trabalho da polícia. Para a operação houve um estudo de informações de crimes de abuso sexual infantojuvenil online. 

Com isso, foram feitos relatórios para que, em seguida, as unidades regionais da PF pudessem iniciar as investigações e cumprir as medidas cautelares.

Após a prisão, os suspeitos deverão responder pelos crimes de armazenamento, compartilhamento e produção de material de abuso sexual infantil e estupro de vulnerável.

O nome da operação é uma associação a espécie de ave de rapina, Harpia, que tem os olhos atentos e é conhecida por ser grande caçadora. 

Fonte: F5 NEWS