Peixes descartados em Capela eram de Rosário do Catete, diz Adema

Os peixes descartados já em decomposição, irregularmente em área de proteção ambiental da Mata do Junco, em Capela, na sexta-feira (2), são oriundos do município de Rosário do Catete. A informação é da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), que identificou a semelhança entre os peixes que foram despejados, já em decomposição, com aqueles entregues aos moradores de Rosário durante a Semana Santa.
Ao constatar a origem, o órgão notificou uma empresa responsável por vender o pescado ao município. De acordo com a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Capela, os peixes continuam no mesmo local desde a última sexta-feira (2), quando foram despejados, disseminando mau cheiro pela região.
“A Adema não autorizou que a prefeitura de Capela fizesse a retirada do peixe, por conta do descarte do material. Quem deverá fazer isso é a empresa que foi notificada. Caso o município do Rosário do Catete tenha qualquer relação com o que aconteceu, também poderá ser multado”, informou a Comunicação de Capela.
Por meio de nota, a Prefeitura de Rosário do Catete afirma não ter relação com o descarte irregular. “A Prefeitura repudia esse tipo de ação, principalmente em área ambiental. A empresa que é responsável pelo descarte deve prestar os esclarecimentos necessários. Porém, a prefeitura se coloca à disposição para contribuir com os esclarecimentos necessários. Pautamos as ações da administração pública com responsabilidade e transparência”, diz.
F5 News solicitou posicionamento da Adema quanto à proibição da retirada dos peixes pela Prefeitura de Capela, mas não houve resposta até o fechamento desta matéria.
Fonte: F5News