Papagaio recebe massagem cardíaca de supervisor no metrô de São Paulo

Papagaio recebe massagem cardíaca de supervisor no metrô de São Paulo
Papagaio reanimado com massagem cardíaca no metrô de SP Foto: Twitter @metrosp_oficial / Reprodução

Um salvamento feito com massagem cardíaca surpreendeu a equipe do Metrô de São Paulo nesta quinta-feira, dia 24. No Twitter, a concessionária relatou os primeiros socorros empregados, classificando aquele atendimento como "um pouco diferente". A razão? "Foi num papagaio!", explicou num post.

Segundo o @metrosp_oficial, tudo começou quando o supervisor Everton Rios estranhou um barulho incomum na estação e, intrigado, foi verificar do que aquilo poderia se tratar. Para sua surpresa, encontrou algumas aves no chão.

"Eram papagaios Maracanã!", continuou a sequência de publicações do Metrô de SP, usando mais uma vez o ponto de exclamação, comprovando que o episódio foi no mínimo peculiar, antes mesmo de que pudesse descrever o animal necessitado de ajuda como "fofinho".

"Os bichinhos tinham recebido uma descarga elétrica no fio onde descansavam, na área externa da estação", diz o relato. "Dois conseguiram voar, mas este fofinho 'Loro' da foto (que acompanha o post) estava desfalecido".

A equipe contou que Everton, colaborador que recebeu treinamento em primeiros socorros, tomou a iniciativa de realizar uma massagem cardíaca no papagaio.

"Funcionou!", disse o Metrô de SP, finalizando com resposta aguardada: "Para a alegria de todos o 'Loro' foi reanimado e passa bem". 

Fonte: EXtra/Globo.com