"Não sabemos como contraiu a Covid", disse filho de Genival Lacerda antes da morte do pai

Genival Lacerda morreu após complicações por Covid-19 (Foto: Reprodução / Instagram)

João Lacerda, filho do cantor Genival Lacerda contou em entrevista recente para Quem que a família tentou manter o máximo de cuidados com o cantor para que ele não fosse acometido pela Covid-19 em meio à pandemia. O artista, que morreu na manhã desta quinta-feira (7), saía de casa apenas para resolver questões de saúde.

"Não sabemos ao certo como meu pai contraiu a Covid, mesmo com todas as precauções e cuidados. Ele precisava realizar algumas atividades fora de casa, para manutenção de sua saúde, eram atividades essenciais e indispensáveis. Ele está internado desde o dia 29 de novembro 2020, sem poder receber visitas, sendo esta data a última vez que nos vimos. Diariamente recebo o boletim médico e semanalmente me reúno com a equipe médica sob a direção do Dr. Bruno Granjeiro. Lidar com essa situação está sendo muito difícil, a preocupação e a angústia são constantes", contou João, sobre a saúde do pai, recentemente.

A morte de Genival Lacerda foi confirmada nesta quinta-feira inicialmente pelo outro filho do cantor, Genival Lacerda Filho, que postou breve mensagem em seu Instagram: "Painho faleceu". Momentos depois, procurada por Quem, a assessoria de imprensa confirmou a informação.

Internação por Covid-19

No último 30 de novembro, Genival Lacerda foi internado na UTI após testar positivo para a Covid-19. Em meados de maio, o cantor já tinha passado pelo hospital e sido internado após sofrer um AVC. Segundo o Jornal do Comércio, o cantor paraibano estava em casa quando passou mal.

O cantor, que tinha 89 anos de idade, ficou internado na UTI e, segundo recentes comunicados da assessoria de imprensa dele, seu estado era grave e ele respirava com a ajuda de aparelhos.

No dia 3 de janeiro, o cantor apresentou piora no quadro clínico com nova infecção no pulmão. "No dia 31 de dezembro de 2020 houve uma piora no quadro de saúde de Genival Lacerda, uma queda na pressão arterial que precisou ser controlada com medicamentos e uma nova infecção no pulmão, sendo necessário novos antibióticos para combater a infecção", disse o filho de Genival, João Lacerda.

Fonte: Quem News/Globo.com