Na mira do Inter, Ramírez confirma saída do del Valle, mas evita falar do futuro em despedida
Na mira do Inter, o técnico Miguel Ángel Ramírez se emocionou ao anunciar sua saída do Independiente Del Valle, em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira. O treinador deixa o clube equatoriano após o jogo contra o Macará, neste domingo, pelo Campeonato Nacional.
Apesar de ter mais um ano de contrato com o Del Valle, Ramírez optou pelo fim do ciclo agora, em 2020. A oficialização da interrupção do trabalho um ano antes do contrato veio em um anúncio emotivo, que teve discursos de agradecimentos de dirigentes e jogadores do clube equatoriano.
— É um dia muito difícil por deixar minha casa. É o momento de encerrar aqui esta bonita etapa que levo recordações maravilhosas. Conheci pessoas muito boas e me senti valorizado. Agradecer a todos por me darem a oportunidade de viver uma experiência maravilhosa e exigente. Foram quase dois anos de trabalho intenso. Estou muito orgulhoso de no meu tempo ter uma grande conquista, a Sul-Americana, e também a Libertadores sub-20 — disse o técnico em sua despedida.
Na entrevista, Ramírez deixou seu futuro aberto e não citou o nome do Inter. Isso, mesmo que o clube gaúcho esteja perto de fechar a contratação do profissional.
As negociações estão avançadas para um contrato que será de duas temporadas. A ideia é que, após passar as festividades de fim de ano com a família na Espanha, o treinador viaje a Porto Alegre para iniciar os trabalhos no Beira-Rio.
- No momento, o que tenho claro é que na segunda á noite pego um voo e em terça estarei com minha família. Não sei o que farei em 2021. Não decidi absolutamente nada. Há reuniões que podem me acompanhar na próxima aventura, mas não tenho nada decidido. Há um montão de fatores para analisar. Não me move dinheiro ou poder, mas outro tipo de coisa. E preciso estar seguro dos passos que darei.
Enquanto trabalha para acertar com Ramírez, o futuro presidente Alessandro Barcellos pretende se reunir com os integrantes do departamento de futebol nos próximos dias. Inclusive, com o técnico Abel Braga para discutir a transição na pasta e até quando ficará à frente do Colorado.
Fonte: Tomás Hammes/ Globoesporte.com