MEC institui comissão especial de concurso público com 220 vagas

MEC institui comissão especial de concurso público com 220 vagas
Concurso destina-se ao provimento de 220 vagas de nível superior, para o cargo de técnico em assuntos educacionais (Foto: Freepik)

Por meio da Portaria nº 1.326, publicada no Diário Oficial da União na última quinta-feira, 6 de julho, o Ministério da Educação (MEC) institui a Comissão Especial de Concurso Público que planejará, organizará e supervisionará a execução do concurso destinado ao provimento de cargos do quadro de pessoal MEC.

A Comissão Especial de Concurso Público será composta, e presidida, por Jussara Cardoso Silva Freitas, subsecretária de Assuntos Administrativos. Também farão parte: Gregório Durla Grisa, diretor de Programa da Secretaria-Executiva; Heder Silva e Noronha, coordenador da Subsecretaria de Assuntos Administrativos; Cinara Dias Custódio, coordenadora-geral de Gestão de Pessoas; Waleska Resende Gonçalves, coordenadora-geral de Gestão Administrativa; Aline Espíndola Braga, chefe do Serviço de Provimento e Atos de Pessoal; e Silvilene Souza da Silva, coordenadora-geral de Desenvolvimento de Pessoas da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica.

O concurso público destina-se ao provimento de 220 vagas  de nível superior, para o cargo de técnico em assuntos educacionais. A autorização do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos foi publicada por meio da Portaria nº 2.384. Segundo o documento, o MEC terá até seis meses, a partir da publicação da Portaria, para publicar o edital do certame. Já o prazo mínimo entre a publicação do edital e a realização da primeira prova é de dois meses.

O último concurso do MEC para cargos de nível superior ocorreu em 2004. Na ocasião, foram ofertadas 169 vagas para o cargo de Técnico em Assuntos Educacionais.

Fonte: MEC