Maurício Galiotte afirma: "Nenhum técnico disse não ao Palmeiras"

Maurício Galiotte afirma:
Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, nega rejeição de treinadores ao clube — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, descarta a ideia de que o clube que preside esteja sendo preterido por treinadores importantes e diz taxativamente: "Nenhum treinador disse não ao Palmeiras."

Ele não explica taxativamente a afirmação, mas refere-se ao fato de que Miguel Angel Ramírez afirmou que viria para o Palmeiras em janeiro. Ou seja, disse "SIM." Mas pediu uma condição de chegar ao final da campanha do Independiente del Valle na Libertadores. Foi o Palmeiras quem disse "NÃO."

Maurício Galiotte não confirma a proposta a Ariel Holan. Mas, neste caso, a informação foi de que o Palmeiras consultou antes a Universidad Católica e o clube chileno impediu o contato com o treinador argentino, cogitado pelo Palmeiras. No caso de Sebastian Becaccece, a diretoria do Palmeiras desmente o contato e argumenta que o presidente do Racing usou o Palmeiras para se autopromover.

De qualquer maneira, o Palmeiras segue à procura de um técnico e não há um nome certeiro até este momento. O clube quer um time ofensivo, rápido, agressivo para recuperar a bola no campo de ataque, moderno para buscar o gol a todo instante. A isto, chamam de Academia. Está claro que Jorge Sampaoli faria o que a diretoria deseja, se tivesse sido contratado em dezembro, quando foi procurado. Este é o desejo. Sem os problemas que Sampaoli causa.

O Palmeiras enfrentará o Bragantino pela Copa do Brasil, nesta quinta-feira, ainda sob o comando de Andrey Lopes. O técnico interino teve dois jogos, com duas vitórias em 2019. São três partidas, com duas vitórias e uma derrota, em 2020.

Fonte: Globoesporte.com