Luan Santana investe em produção cinematográfica no clipe de Morena: Fiz aulas de teatro

Luan Santana investe em produção cinematográfica no clipe de Morena: Fiz aulas de teatro
Luan Santana (Foto: Divulgação/ Rodolffo Magalhães)

Luan Santana marcou sua estreia na Sony Music com uma superprodução cinematográfica no clipe de Morena, lançado nesta sexta-feira (18). O vídeo com uma aventura policial foi gravado nas ruas de São Paulo, com roteiro de ação e adrenalina, e a participação especial da modelo e DJ internacional Natalía Barulích, ex-namorada de Maluma.

"Fiz aulas de teatro para fazer as cenas. Nunca tinha feito e foram três aulas com a Adri Pires para fazer coisas do tipo: como pegar uma arma, onde colocar. Nunca havia pego em arma antes", explica ele, para dar vida ao detetive na história dirigida por Bruno Ilogti, renomado profissional do cenário musical. 

Morena é o ínicio do projeto da carreira internacional do ídolo sertanejo, que é o cantor mais tocado nas plataformas digitais nas duas últimas décadas, com mais de 1,4 milhão de execuções.

"Estou bem tranquilo quanto a isso. Estou começando a carreira internacional agora, gravando em outras línguas, aprendendo outros idiomas, focado nesse trabalho... Quero começar a gravar em espanhol, me garanto no inglês e sei mais que espanhol. Mas quero começar por ali porque é mais perto do nosso estílo de fazer música, de trabalhar, de gravar. Acho que é muito de coração e não estou planejando muito. Estou deixando sentir", conta.

Luan não quer abrir mão da sua essência como artista no exterior. "Sou apaixonado em música latina e minha essência é que vou ser sempre sertanejo, é de onde eu vim. Mas sempre quis trazer coisas de outros gêneros para minha música. Ultimamente, tenho ouvido muito reggaeton, zumba. Estou aos poucos incluindo o reggaeton aos poucos na minha história no Brasil para quando eu lançar em outra coisa em outra língua soar familiar. Acordando o Prédio considero meu primeiro reggaeton", acredita.

Se não tivesse acontecido a pandemia do novo coronavírus, o ídolo brasileiro já teria começado a atuar para fora do país. "Assim que puder viajar, eu estiver vacinado, vou começar. A pandemia afetou meu processo criativo porque não conseguia compôr no começo da quarentena. Parecia que tudo estava muito estranho e que não valia a pena com todo mundo sofrendo tanto e que depois fui assimilando e entendendo melhor", relembra.

Já a interação com Natalía deu o que falar e o artista não poupou elogios a ela: "Desde quando comecei a falar com ela, foi genial, do início ao fim. A Morena do clipe, a gente tem estudado para ser a Natália, há uns quatro, cinco meses. Estava falando sobre o projeto e ela tinha demonstrado muita vontade de fazer alguma coisa comigo. Na ação ali, ela gravou até de madrugada e sempre estava disposta".

Fonte: Quem News/Globo.com