Kevin Spacey comemora em bar a absolvição de processo de agressão sexual
Kevin Spacey foi visto pela primeira vez depois de ser inocentado das acusações de agressão sexual no processo que aconteceu em Londres, no Reino Unido. O ator saiu para beber com amigos no Groucho Club, que fica no Soho, na região central da cidade.
De acordo com o Page Six, Spacey, que chegou fumando e com a proteção de um guarda-chuva por conta do mau tempo, passou a noite emocionado, aproveitando também o seu aniversário de 64 anos de idade.
“Ele parecia muito orgulhoso. Estava sentado na entrada para todo mundo ver. Ele passou a noite bebendo whisky", disse uma testemunha ocular ao Page Six, acrescentando que ele estava acompanhado de 7 amigos, que não cantaram parabéns, mas que celebraram o aniversário do ator da mesma forma com bom humor.
Fora do tribunal após o término do julgamento, o ator de House of Cards agradeceu a seus amigos por ficarem com ele, em particular seu amigo de longa data e empresário Evan Lowenstein, que se juntou a ele no Groucho, na ocasião.
Emoção após veredicto
O ator enfrentou acusações de agressões a quatro homens ao longo de 20 anos. Quando foi inocentado, o ator foi às lágrimas falando que se sentia humilhado.
“Meu mundo explodiu. Houve uma pressa no julgamento e antes que a primeira pergunta fosse feita ou respondida, perdi meu emprego, perdi minha reputação, perdi tudo em questão de dias", desabafou.
O júri da Suprema Corte de Southwark demorou mais de 12 horas para chegar a uma decisão para o julgamento, que durou quatro semanas.
Acusações de agressão sexual
O processo correspondia a acusações de acontecimentos entre os anos de entre 2001 e 2013, quando ele era diretor artístico do teatro Old Vic. As vítimas seriam jovens que foram, supostamente, agredidos e assediados sexualmente por Kevin. Quatro deles prestaram depoimento durante o julgamento.
Um dos homens, aspirante a ator, alegava que despertou com o astro praticando o ato sexual sem o seu consentimento, depois de se encontrar com ele, em um apartamento de Spacey, na cidade de Waterloo, Bélgica.
Durante o julgamento, Kevin se desviou das acusações, dizendo que os encontros sexuais foram "casuais e consentidos" e negou que usava sua influência no teatro inglês para apalpar jovens em cena. O ator também disse que é um "grande paquerador".
Fonte: Carolina Rocha / Quem News