Jovem de 23 anos sofre tentativa de estupro coletivo em Aquidabã

Uma jovem de 23 anos sofreu uma tentativa de abuso coletivo após sair de uma festividade do povoado Campo Redondo, zona rural do município de Aquidabã. A informação foi confirmada nesta quarta-feira, 18, pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). O caso foi registrado no domingo, 15.
De acordo com a SSP, em depoimento à polícia, a mãe da vítima informou que a jovem saiu para uma festa no próprio povoado na noite deste domingo, 15. Um tempo depois, a mãe da jovem foi até a festa e acabou encontrando a filha no caminho, de cavalo, na companhia de um conhecido da família.
“Na ocasião, a moça falou que voltaria para a festa, momento em que a genitora entregou uma chave à filha e voltou para casa, a fim de aguardá-la. Na residência, a mulher recebeu um telefonema, informando que o homem que acompanhava a filha tinha sido visto tomando o caminho contrário à festividade e entrado num beco”, diz a SSP.
Com essa informações, a mãe da vítima e um grupo de familiares seguiram até o local indicado, flagrando quatro homens e a filha, que estava sofrendo uma tentativa de estupro. A jovem foi resgatada pela família e a Polícia Militar foi acionada, encaminhando os envolvidos à Delegacia de Glória, já na madrugada de segunda-feira, 16, onde o Boletim de Ocorrência foi registrado.
A SSP informa que o caso foi encaminhado à Delegacia de Aquidabã, que abriu Inquérito Policial para investigar o ocorrido. Até o momento, já foram realizadas diligências e solicitados exames para a vítima, inclusive o toxicológico, que busca checar se foi colocada alguma substância na bebida dela, suspeita levantada pela família da vítima.
“A Delegacia de Aquidabã segue realizando ouvidas e diligências, no sentido de esclarecer os fatos e responsabilizar os envolvidos no crime. Os resultados dos exames também são aguardados, para subsidiar o inquérito”, destaca o órgão de Segurança Pública.
Fonte:João Paulo Schneider/Informações da SSP/ Infonet