Instituto de Identificação retoma atendimento presencial nesta quarta-feira
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/N/y/F2LTp0QkWRdTbn9iAgeg/ied.jpg)
Nesta quarta-feira (2), o Instituto de Identificação Dr. Carlos Menezes (IICM) retomará o atendimento presencial exclusivamente para as pessoas que solicitaram a emissão da carteira de identidade através do portal da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e receberam as orientações para o comparecimento na sede e nos demais postos da instituição.
“Após o período de migração da base de dados, que se encerrou nesta terça-feira,as nossas equipes, já com acesso ao novo sistema, estão analisando todos os cadastros e solicitações que foram feitas. Assim, o cidadão já está começando a receber, no seu e-mail, a confirmação da aprovação do cadastro e o dia que comparecerá no Instituto de Identificação para coleta biométrica”, detalhou o diretor do Instituto de Identificação, Jenilson Gomes.
Ele reforça a necessidade das pessoas não se dirijam à instituição caso não possuam atendimento agendado e explica que o cidadão que não obtiver a aprovação das informações cadastradas será comunicado. A medida é para evitar aglomeração que ponha em risco a saúde diante do risco de contágio pela Covid-19.
Solicitação do novo RG
O atendimento inicial para a emissão da carteira de identidade é feito pelo site da SSP . Na primeira etapa, basta preenche um formulário disponível, exclusivamente, no site. Já nesse momento, é feito o envio dos documentos e da foto que será utilizada no RG. Na segunda etapa, o cadastro é analisado e a pessoa recebe a informação do dia e do horário para o atendimento presencial.
Na terceira etapa, é preciso comparecer ao posto do Instituto de Identificação, apenas, para realizar a coleta da biometria, conforme o protocolo que será enviado por e-mail. Na quarta etapa, o IICM realiza uma pesquisa multi biométrica, produz a carteira de identidade e envia para o posto de atendimento escolhido pelo cidadão para a entrega do RG.
Fonte: G1 SE