Inscrições para PSS de bolsistas de extensão tecnológica e do Programa Alfabetizar pra Valer encerram nesta sexta-feira
A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) retomou as inscrições para o processo seletivo simplificado (PSS) para vagas de bolsistas de extensão tecnológica níveis II e III do Programa Alfabetizar pra Valer. O candidato interessado deve se inscrever até esta sexta-feira (11). Ao todo, são disponibilizadas 53 vagas para a função Coordenador Municipal e 136 vagas para a função formador.
Segundo a Seduc, a retomada do processo seletivo simplificado foi lançada no dia 4 de setembro e não prejudica quem realizou a inscrição no primeiro período. Nessa versão do processo estão contempladas somente as vagas destinadas aos 53 municípios, que, além de pactuados com o programa, concordaram com a retomada do certame no cenário de suspensão das atividades escolares presenciais.
Os bolsistas de extensão tecnológica de nível II atuarão como coordenadores municipais do programa com remuneração de R$ 1 mil, e os bolsistas de extensão tecnológica de nível III atuarão como formadores nas redes municipais e/ou estadual e serão remunerados com R$ 600.
As inscrições para as vagas de coordenador municipal e formadores que atuarão na rede municipal serão realizadas pelo e-mail da Secretaria Municipal de Educação. Já as inscrições dos candidatos às vagas de formadores que atuarão na rede estadual deverão ser encaminhadas pelo e-mail da diretoria regional de Educação. Ambos estão disponíveis no edital.
Requisitos
As vagas para coordenador municipal serão direcionadas a profissionais, inclusive servidores públicos, com titulação mínima de graduação nas áreas de educação, para execução de atividades de planejamento, avaliação, acompanhamento e execução dos objetivos e metas para realização de estudos e reflexão continuada de cada um dos eixos do Programa Alfabetizar pra Valer, sobre os conteúdos e estratégias formativas e supervisão e organização da estratégia de formação dirigida às equipes municipais.
Os candidatos para a função de formador deverão ser profissionais, inclusive servidores públicos, que atuarão na capacitação contínua de professores quanto às metodologias empregadas no Programa Alfabetizar pra Valer e acompanhamento e avaliação da execução do programa.
Fonte: G1 SE