Homem é preso por desviar R$ 550 mil em alimentos de hospitais públicos
Outro suspeito segue foragido; produtos eram destinados ao Hospital Universitário

Um dos suspeitos investigados por desviar alimentos destinados a hospitais públicos de Sergipe foi preso por equipes da 3ª Delegacia Metropolitana (DM). A informação foi divulgada nesta sexta-feira (11). Segundo a Polícia Civil, o esquema causou um prejuízo estimado em mais de R$ 550 mil e envolveu funcionários de uma empresa fornecedora de proteína animal, que atendia unidades como o Hospital Universitário.
As investigações apontam que os dois funcionários agiam em conjunto. Um deles, responsável pelos pedidos de fornecimento, enviava cargas acima da quantidade solicitada. Quando o excesso era percebido pelos hospitais, especialmente pelo HU, ele comunicava a empresa, que então recolhia os produtos, mas eles eram desviados pelos próprios funcionários.
Desconfiando da movimentação, a empresa acionou a polícia. Os dois envolvidos foram indiciados por furto qualificado por abuso de confiança e prática reiterada do crime. Um deles foi preso e passou por audiência de custódia nesta sexta. O outro, identificado como Marcos Antônio Guanabara, continua foragido.
Durante a operação, também foram apreendidos uma caminhonete utilizada no transporte dos alimentos desviados, além de um celular e um computador, que passarão por perícia.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar os receptadores das mercadorias. Informações sobre o paradeiro do foragido podem ser repassadas anonimamente pelo Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido.
FONTE: F5NEWS