Golpe da entrega: homem é preso investigado por vender celulares roubados

Golpe da entrega: homem é preso investigado por vender celulares roubados
Foto: SSP / reprodução

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (31) o investigado pela prática do “golpe da entrega” na cidade de Itabaiana, no Agreste de Sergipe. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Sergipe, Adriano Gomes Rodrigues, de 43 anos, foi autuado pelo crime de receptação qualificada.

De acordo com a pasta, Adriano estava vendendo dois celulares iPhone 13 Pro Max, que custam em torno de R$ 7 mil cada um. Eles foram furtados durante a entrega de uma compra pela internet. 

O delegado Hugo Leonardo detalhou que, no golpe, o entregador violava discretamente as embalagens e retirava os celulares. “Os aparelhos eram repassados para Adriano, que os revendia por valor inferior ao de mercado e as vítimas recebiam caixas vazias”, explicou.

O delegado Rafael Kaufer revelou que uma das vítimas era da cidade de Itabaiana. “Ela foi contactada pela Delegacia Regional daquele município e colaborou com as investigações, o que facilitou o desfecho positivo da ação policial”, acrescentou. 

O suposto receptador já foi identificado e será intimado para prestar declarações e, posteriormente, indiciado por furto qualificado.
 

Estagiário sob supervisão da jornalista Monica Pinto