Forças de Segurança e idosos de 64 anos podem se vacinar hoje

Forças de Segurança e idosos de 64 anos podem se vacinar hoje
A vacinação também ocorre via drive thru no parque da Sementeira (Foto: reprodução/ vídeo SMS)

Seguindo o cronograma de imunização para os grupos prioritários, a partir desta terça-feira, 6, profissionais das Forças Armadas e Forças de Segurança e de Salvamento, além de idosos de 64 anos, já estão aptos a receberem a primeira dose do imunizante contra à Covid-19.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), serão imunizados 30% do efetivo de cada corporação (Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito), totalizando 1.540 profissionais.

Cadastro

Para ter acesso à vacina, o profissional deve fazer o cadastro no site da Prefeitura de Aracaju e anexar documentos que comprovem a atuação na área de segurança ou de salvamento. Também deve ser anexada declaração da Corporação constando o nome do profissional a ser vacinado.

A secretária municipal da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza, explicou que os órgãos de Segurança enviarão listas com os nomes dos profissionais que serão imunizados seguindo os critérios determinados.

“Cada corporação irá definir, através de boletins oficiais, os nomes dessas pessoas e com base nessas informações, nosso serviço de validação e de autorização irá gerar código para vacinação. Esses profissionais podem receber o imunizante no Parque da Sementeira e na Escola Municipal Presidente Vargas”, informou.

Locais de vacinação

Os profissionais das Forças Armadas e das Forças de Segurança e de Salvamento têm duas opções de locais para vacinação, mediante apresentação de código: posto volante do parque da Sementeira e Escola Municipal Presidente Vargas, no Siqueira Campos. Ambos funcionam das 08 às 17 horas.

Quem optar pelo posto volante, terá acesso ao parque pela avenida Jornalista Santos Souza, no segundo portão. Todo o trajeto está sinalizado.

Fonte: João Paulo Schneider/Infonet