Filho de Gugu revela por que decidiu participar da Batalha de Lip Sync contra filho de Faustão
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_b0f0e84207c948ab8b8777be5a6a4395/internal_photos/bs/2023/a/r/nQbHiMRUajjpZhoswWCw/abre-home-quem-18-.png)
João Augusto Liberato, primogênito de Gugu Liberato - que morreu em novembro de 2019, se divertiu durante a última temporada que passou no Brasil, onde topou participar da gravação do quadro Batalha de Lip Sync, do Domingão com Huck. Na atração, que será transmitida no domingo (8), o estudante, que vive nos Estados Unidos, dubla duas canções e disputa o prêmio com João Guilherme Silva, filho de Faustão.
"O Luciano Huck e a Roberta Cid fizeram o convite através da Esther Rocha, assessora e amiga do meu pai há mais de 30 anos, e ela conversou comigo. No começo me assustei porque é algo que nunca fiz, nem imaginava fazer. Mas aceitei porque é uma oportunidade de homenagear meu pai e também o Faustão, dois grandes nomes da televisão", conta ele, que ao longo dos ensaios foi se soltando.
"A preparação de palco que a Globo oferece é fantástica. Cheguei inseguro, ansioso, mas a Roberta me deu uma super atenção, me deixou tranquilo e me mostrou como fazer tudo. Foi incrível", ressalta.
Assim como da década de 90, em que Gugu e Faustão disputavam a maior audiência dos domingos, João Augusto e João Guilherme mantêm a cordialidade nos bastidores da competição.
"Não estamos pensando em vitória e sim em homenagear nossos pais. Tudo que sou e aprendi na vida foi com meu pai. Ele me ensinou, me aconselhou e me inspirou. Pena que não tivemos mais tempo. Aprendi com ele que devemos ser humildes, educados, jamais nos acharmos melhor que os outros, jamais destratar as pessoas e muito mais. Profissionalmente, tive a experiência de gravar com ele os vídeos do canal Chef do Futuro. Foi pouco, mas me ensinou muito", declara João, que também reconhece a grandiosidade de Fausto Silva.
"O Faustão é um grande nome e eu o admiro demais. Confesso que por viver nos Estados Unidos há 8 anos, não consigo acompanhar a televisão no Brasil, mas meu pai falava muito do Fausto, sempre me falou da importância dele na TV e eu cresci ouvindo isso", conta.
Os dois herdeiros se aproximaram mais recentemente quando Faustão foi submetido a um transplante de coração e sua família usou a visibilidade para falar da importância da doação de órgãos. O tema é uma bandeira que família de João Augusto levanta com a campanha Gugu Vive desde a morte em 2019 do apresentador, que ajudou 50 pacientes na fila de espera por transplantes.
"Nos conhecemos naquela fase da espera de um coração para o Faustão, mas pessoalmente só agora. Estou cada vez mais envolvido e dedicado nessa causa e quero fazer muitas ações em prol do esclarecimento sobre o tema. Com certeza estou disponível para qualquer ação que a família do Faustão se propor a fazer sobre o tema", afirma.
Apaixonado por TV, João Augusto quer seguir carreira como apresentador e viver no Brasil após terminar os estudos nos Estados Unidos. "Primeiro quero me formar e depois pensar nisso (ser apresentador). Mas quero, sim, ficar muito mais tempo no Brasil. Porém, sempre estarei nos Estados Unidos, pois minha mãe e minhas irmãs vivem lá", planeja ele, filho de Rose Mirian, e irmão das gêmeas, Marina e Sofia, de 19 anos.
Fonte: Quem News/Globo.com