Fátima Bernardes e Mônica Martelli criticam passeata de moto de Bolsonaro no Rio

Fátima Bernardes e Mônica Martelli criticam passeata de moto de Bolsonaro no Rio
Fátima Bernardes e Mônica Martelli criticam passeata de moto de Bolsonaro no Rio (Foto: Globo/ Artur Meninea/Reprodução/Instagram/TV Globo/João Cotta)

A apresentadora Fátima Bernardes e a atriz Mônica Martelli criticaram em suas redes sociais a passeata de moto de Jair Bolsonaro no Rio. No domingo (23), o presidente provocou aglomeração em passeio de moto com apoiadores. Bolsonaro e motociclistas não usaram máscara durante o trajeto que saiu do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, e seguiu até o Aterro do Flamengo, na Zona Sul da cidade.

"Essa postagem não é partidária. É solidária. Meu carinho e meu respeito à dor de quase quinhentas mil famílias que perderam seus amores nessa pandemia. Vocês não estão sozinhos. Hoje, diante dessa manifestação festiva que aconteceu no Rio de Janeiro, a minha cidade, são muitas pessoas - como eu - sem entender o motivo da comemoração, a falta de empatia. São muitos os que estão perplexos, tristes e até com vergonha. A falta de humanidade também dói e também mata", escreveu Fátima no Instagram após a passeata.

Mônica Martelli também mostrou sua indignação contra a passeata em sua rede social nesta segunda (24). "Isso aqui é um deboche, é macabro, é uma comemoração de quê? Por quê? Para quê? Estamos chegando a MEIO MILHÃO de pessoas mortas por uma doença que existe vacina. Vacina que foi IGNORADA desde o ano passado repetidas vezes por esse senhor e sua equipe. Quer defender? Defenda. Mas assuma sua parte nesse genocídio que estamos vivendo! Não há uma justificava racional no mundo que isente um presidente desfilar com uma multidão sorridente em meio ao caos que estamos vivendo", argumentou a atriz.

Segundo o G1, o trajeto foi de cerca de 60 quilômetros, entre a Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, e o Aterro do Flamengo, na Zona Sul. Bolsonaro cumprimentou sem máscara, tocou e conversou com diversos apoiadores, também sem máscara, infringindo norma local para conter o avanço da Covid-19. Um decreto do governo do Rio prevê o uso obrigatório de máscara em lugares públicos e também o distanciamento mínimo de 1,5 metro.

Fonte: Quem News/Globo.com