Evan Rachel Wood diz que foi abusada pelo ex-noivo, Marilyn Manson

Evan Rachel Wood diz que foi abusada pelo ex-noivo, Marilyn Manson
Evan Rachel Woods e Marilyn Manson se relacionaram em meados de 2007 e ficaram noivos em 2010, mas romperam meses depois (Foto: Getty Images)

Evan Rachel Wood revelou em seu Instagram, na manhã desta segunda-feira (1), que foi abusada pelo ex-noivo, Marilyn Manson, por anos. Em uma publicação simples com texto, a atriz de Westworld, de 33 anos de idade, já tinha mencionado um relacionamento abusivo, mas nunca tinha falado publicamente o nome do agressor.

"O nome do meu agressor é Brian Warner, também conhecido mundialmente como Marilyn Manson. Ele começou a me aliciar quando eu era adolescente e abusou terrivelmente de mim durante anos. Eu estava sofrendo lavagem cerebral e sendo manipulada à submissão. Estou farta de viver com medo de retaliação, difamações ou chantagem. Estou aqui para expor este homem perigoso e chamar a atenção para o mercado que o permitiu, antes que ele arruine mais vidas. Estou do lado das muitas vítimas que que não serão mais silenciadas", disse ela.

O relacionamento de Evan e Marilyn veio a público em janeiro de 2007, quando ela tinha 19 anos. Eles ficaram noivos em janeiro de 2010, mas encerraram o relacionamento sete meses depois.

Em meados de 2016, Evan chegou a falar sobre dois abusos que sofreu ao longo da vida durante uma entrevista para a Revista Rolling Stone. "Eu fui estuprada. Por um companheiro enquanto estávamos juntos. E em outra situação, por um dono de um bar. Não acredito que vivemos em uma época na qual as pessoas ainda permanecem em silêncio. Nosso mundo está dominado pelo fanatismo e sexismo. Não podemos ficar caladas", disse a loira, na ocasião.

Três anos depois, em 2019, ela voltou a falar sobre o assunto, e publicou um vídeo em seu Instagram, no qual chorava e dizia não saber se conseguiria ter uma vida normal. "Eu ainda estou tentando seguir em frente, mas eu não sei se algum dia serei capaz de fazer isso. Eu não estou bem porque não lembro como é o sentimento de não se sentir apavorada", disse.

Fonte: Quem News/Globo.com